segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dica de Ribeirão: Tira Gosto Salgaderia

   Sei que eu acabei de postar uma receita com elementos light, mas faz tempo que eu quero mostrar o Tira Gosto por aqui.


   Eu vou ao Tira Gosto há muito tempo, lembro da primeira vez que minha irmã levou um pastel de carne queijo para a gente provar. Isso foi em 1994, e eles continuam no mesmo endereço, na Via do Café, embora a salgaderia exista na Vila Tibério há décadas. Para quem estudou na USP, ir ao Tira Gosto era rotina, felizmente eu ainda moro por aqui e consigo ir sempre.
   Não sei dizer o que eu mais gosto de lá. Os salgados são uma delícia, a cerveja é sempre gelada e a conta não dói no bolso. Sempre que eu vou com o maridão pedimos uma gelada e uma porção quem vem 24 unidades:


   Eles são super sequinhos, não fica pingando óleo, e na minha humilde opinião, é a melhor bolinha de queijo de Ribeirão. Existem vários tipos de salgados: fritos, assados, vegetarianos...são vários cardápios diferentes, é só conferir no site deles (aqui), aliás, ao entrar no site você já se depara com a melhor informação, promoção:


   Outra ponto a favor de lá é que se você estiver com uma turma e cada um pede um pastel diferente não tem confusão, no cardápio explica o formato de cada recheio, além de mostrar todos os ingredientes:


   Bom, depois de cerveja e um salgadinho...eu sempre como um pastel doce, dessa vez eu pedi um pelezinho:


   Ele é grande (não absurdamente grande como o Bertioga), bem recheado, eu sempre divido com o marido porque sozinha eu não dou conta. Anos atrás ele vinha com uva passa, mas acredito que devido a pressão popular, a uvinha foi embora e ficou apenas o chocolate:


   Sempre que é possível eu vou lá, adoro o atendimento informal, as mesinhas na calçada... O Tira Gosto fica na Avenida do Café, 605. Só fecha aos domingos e a partir das 14:00 horas já é possível comer um pastel fritinho na hora. Ah, eles fazem salgadinhos para festa também, segue o telefone: 36108810.
   Dedico esse post a minha mãe, apreciadora de um bom pastel e que logo estará aqui em Ribeirão. Oba!

4 comentários:

  1. Adorei tudo que você escreveu sobre o Tira Gosto nós procuramos sempre fazer o melhor agradecemos a todos os nossos clientes e funcionários para que o Tira Gosto continue sendo uma empresa de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário! Espero que seja sempre um sucesso e que eu consiga aparecer mais vezes por aí!

      Excluir
  2. um pedaço do céu em Ribeirão Preto!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...