terça-feira, 23 de abril de 2013

Receita delícia: Polpetone recheado

   Tempos atrás eu vi essa receita no Panelaterapia e fiquei com muita vontade de fazer. Daí tentei, de alguma forma, fazer uma versão mais light. Essa é minha vida atualmente, fazer versões light de comidas deliciosas para não ficar culpada e manter o corpinho (já contei que já são quase 16 quilos a menos?).
   Vou listar os ingredientes primeiro, fiz essa receita e deu bem para três pessoas:
  • 600 g de carne moída duas vezes (eu usei patinho)
  • 1 colher de alho triturado
  • 1/2 cebola picada bem pequena
  • 1 colher de farinha de quinoa
  • 2 maços de cebolinha picada
  • 4 maços pequenos de salsinha picados
  • 1 colher de vinagre
  • pimenta do reino e sal  a gosto
  • Muçarela para o recheio (150 g para rechear BEM)
  • Molho de tomate
   E tudo começa com uma bacia bem grande para poder misturar todos os ingredientes.


   Eu primeiro misturo o alho com o cheiro verde e depois eu coloco a carne moida. Daí vou misturando os outros ingredientes e por último o sal. Fica parecendo uma massa bem homogênea:


   Depois eu pego uma tábua de vidro e coloco um pouco de azeite para que não fique grudando e eu possa alisar o polpetone. Nessa ordem, eu pego um tanto de carne, eu dividi os 600 g de carne em três partes. Peguei uma das partes e divido em duas partes para fazer o polpetone. Nessa ordem, eu abri até ficar um círculo não muito alto. Coloquei a muçarela e cobri com a outra metade da carne:




    Viram como a última foto ele já está gordinho? Depois dos três prontos eu fritei um de cada vez. Sei que tem gente que possui habilidades culinárias mais apuradas, como ele ficava pesado eu preferi ser mais cuidadosa e fritar um por vez. Nem demorou muito, porque enquanto eles iam fritando eu cuidava dos acompanhamentos:


   Deixa ficar bem grelhado, eu achei que ficou com uma cara tão bonita! Daí é só colocar numa travessa com um pouco do molho de tomate e mais um pouco de queijo por cima. Alías to quase mudando esse blog para "só falta o queijo por cima" de tanta receita que eu tenho aqui para postar!



   Tá pronto pra ir pro forno. Este deverá estar aquecido, por volta de 200 graus e ficará lá uns 15 minutos, até derreter o queijo. Aproveite para finalizar os acompanhamentos. Eu fiz uma saladinha bem colorida e um macarrão com o mesmo molho de tomate e algumas folhinhas de manjericão do quintal. Eu preciso mostrar minha horta vertical para vocês. Tem manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha e pimenta. Até alface tem as vezes!


   Ficou uma mesa colorida e bonita! E pronto, depois de quinze minutos é só tirar o polpetone do forno, ele fica delicioso e muito bonito para servir. Marido e irmão se divertiram!


   A receita é bem fácil e foi rápido de fazer. Entre preparar tudo e servir eu levei 45 minutos. Vendo essa foto eu fiquei com vontade de fazer de novo.

Um comentário:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...