terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pão de queijo de liquidificador

   Quem anda recebendo elogios pela cinturinha \o/
   Todo mundo tem comentado sobre o meu emagrecimento, e como é bom me sentir com mais energia e disponibilidade para fazer as coisas do dia a dia!
   Bom, hoje eu vou mostrar uma receita sem glúten que me salva as vezes. Digo que salva porque por mais que eu esteja reaprendendo a me alimentar, as vezes bate aquela vontade de comer um pão com manteiga no café da manhã. Mas antes de passar a receita, eu queria mostrar as minhas formas de silicone.


   Elas são para cupcake, mas eu tô usando para fazer pão de queijo. Ela tem uma profundidade muito boa:


   Além dessa, eu comprei um par de estrelas!


   Fazia tempo que eu queria comprar forminhas de silicone, eu tinha visto uma vez no Pão de Açúcar e depois  não encontrei mais. Sei que tem um monte de lojas on line, mas a entrega ficava mais cara que as formas! Eu fui na Decasa comprar um presente de um Chá Bar, e foi ótimo porque eu não conhecia a loja e me encantei por tudo! As formas foram muito baratas, essa com 6 espaços custou 6 reais (a que eu havia visto no Pão de Açúcar custava 15,90). Para quem é de Ribeirão, fica a dica!
   Ok, dica feita, vamos ao que interessa, a receita, primeiro os ingredientes:
  • 2 xícaras de polvilho azedo,
  • 1 xícara de leite (se for de leite de arroz melhor ainda)
  • 1 ovo,
  • 1/2 xícara de azeite,
  • 1 xícara rasa de muçarela de búfala ralada ou picada,
  • 1 colher de queijo parmesão
  • 1 pitada de pimenta do reino (ou de sal se não conseguir ficar sem)
   Primeiro é acender o forno por volta de 200 graus. Daí é juntar todos os ingredientes no liquidificador. Faça camadas, colocando primeiro o leite, depois o polvilho, depois o ovo e o azeite, o queijo e por fim a pimenta (ou sal).
   Bater por volta de 3 minutos na potência mais forte, ver se não precisa corrigir no azeite ou polvilho. Isso acontece por conta do queijo que é utilizado, eu só posso comer esse tipo de muçarela, mas com queijo branco fica uma delícia. Depois de ver se está tudo bem, volta a bater por mais 2 minutos novamente na potência mais forte e é hora de ir pro forno.


   E pronto! Vinte e cinco minutos depois é só tirar do forno e temos um lanchinho pra de vez em quando matar aquela fissura por algo gordo!


     Eu deixo para comer um desses no café da manhã ou de lanche da tarde preferencialmente de quarta-feira, que é um dia corrido entre hospital, academia, consultório e balé! Quem tiver alguma dica assim eu vou adorar!

Um comentário:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...