segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filme de domingo na segunda: The Runaways


   Esse post era pra ter sido feito ontem, mas nem rolou... Não consigo postar pelo Ipad! Se alguém puder me passar dicas eu agradeço! Bom, tirando isso, vamos falar de "The Runaways"!
  

   Eu gostei tanto do filme! Tem tudo para ser uma boa história: tem inspiração do Bowie, bom rock, anos 70, moda, histeria...e é real! Baseado nas memórias de Cherie, a vocalista, esse filme conta como surgiu e acabou a primeira banda de rock só de mulheres da história. O empresário é uma lenda (produziu Kiss) e soube que ali havia uma mina de ouro, apesar das muitas críticas, a maior parte machistas, que a banda recebeu.
   A trilha é um show, muito Susy Quatro, Stooges, Bowie, Sex Pistols e claro, The Runaways. Alias, as atrizes também cantam, e olha, me surpreendi, não que é que cantam bem? Ou são bem produzidas? Alias, por falar em produção...parecia que o filme não retratava 1975 e sim era algum blog de Street Style! Fala sério, muito brilho com jeans detonado, couro e salto alto, um show, vou mostrar um pouco (e as makes também):

  
   Ta bom, né?
   Bom, o filme é bem parcial, afinal as memórias da Cherie e a produção da Joan são uma parte da história da banda. As outras integrantes proibiram o uso de suas histórias e Lita Ford (deusa) é retratada como chata e invejosa, mas mesmo assim eu adorei, em parte pela boa atuação de Kristen Stewart e Dakota Fanning. O fechamento preciso, misto de timidez e engajamento, em Kristen e o jeito diva em Dakota se complementam, deixando de pano de fundo os clichês de filmes sobre bandas (fãs enlouquecidos, abuso de drogas, shows).
   Foi uma ótima surpresa, para os fãs de rock setentista fica a dica para conhecer a banda, confesso que só conhecia Cherry Bomb, mas gostei das outras músicas que foram tocadas. Antes de deixar o trailer e a ficha técnica vou deixar uma foto bem bacana que eu achei (no blog Mundo Mel) mostrando as atrizes e a banda real:


   Ficha técnica:
  • The Runaways: as garotas do Rock - The Runaways (2010)
  • Direção - Floria Sigismondi
  • Elenco - Kristen Stewart, Dakota Fanning, Tatum O'Neal, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat
  • Duração - 106 minutos
  • Gênero - Rock !!!!!! Brincadeira, é drama.

4 comentários:

  1. Oi flor!

    Fiquei com vontade de ver o filme! =)

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai quero ver esse filme, fiquei super curiosa depois conto aqui o que achei!
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tb amei esse filme! As atrizes incorporaram as personagens. Fica a dúvida quanto a Lita, seria ela assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, né? Como ela não se dava bem nem com a Cherie nem com a Joan...que basearam o roteiro...como eu disse é história sob um ponto de vista, e pra mim, a mulher que inventou o Riff de Beat it é uma deusa mesmo!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...