Créditos:
- Camiseta Hering;
- Calça Arlete Terra;
- Colar Morana;
- Bolsa Zara;
- Bota Dumond;
- Relógio Technos.
A bota é sem salto e num tom cru muito bonito, facilitando a combinação e na hora de montar o look. Sem detalhes, bem simples, mas que eu acho que dá um ar mais elegante.
E vou usar a foto acima para dar a dica de hoje. Semanas atrás eu postei um look com uma camiseta. Daí veio um comentário que eu achei muito engraçado, de como eu fazia para não parecer uma criança perdida usando camiseta no trabalho! E as vezes bate a dúvida, de como usar uma peça tão informal num ambiente tão estruturado como os locais de trabalho. Na minha atual conjuntura de só ir ao hospital, eu tenho brincado um pouco mais com as estampas. Ainda assim, eu sempre sigo alguns princípios antes de finalizar o look com camiseta:
1) Evito estampas muito polêmicas: não acho que seria bacana chegar numa enfermaria com um Piu Piu segurando uma folha de maconha (já vi estagiário de outro setor usando!).
2) Aproveito para ficar mais feminina com o restante do look: se estiver na vibe, eu coloco um salto ou uma sapatilha com ponta mais fina.
3) Pensando ainda na feminilidade, vejo se uma saia fica bacana; tem camisetas mais ajustadas que combinam muito bem.
4) Se possível, eu valorizo os acessórios: um colar bem bacana dá uma quebrada na aparente "preguiça" de compor o look.
5) Incorporar uma terceira peça: um blazer ou colete também ajuda muito para adultizar a camiseta.
6) Calças do tipo alfaiataria sempre valorizam o look: com uma camiseta ele fica moderno e arrumado.
7) Se você se olhou no espelho e curtiu, vá vestida assim!
Essas dicas me ajudam na hora de me arrumar; não quer dizer que eu as siga completamente, mas pelo menos eu nunca me senti desconfortável em razão do que eu estou vestindo. Quer dizer... se eu pudesse ficar sem jaleco seria bem melhor. Hehehehe.
Camiseta no trabalho é muito adulto!
ResponderExcluir