Eu postei um look grávida fazendo uma reclamação dos preços abusivos das roupas para gestantes (aqui) e continuo achando que o povo anda pirando na quantidade de zeros na hora de vender uma calça jeans com um elástico na barriga. E ano passado eu comprei várias roupinhas, n~]ao para grávida, mas que pudessem ser usadas para amamentar e depois também, afinal não é tempo de se rasgar dinheiro. Mas vamos para a primeira dica? Olha o look!
Essa daí sou eu em Milão apresentando meus trabalhos toda feliz! A dica é o seguinte, esse vestido já era meu, de malha, que ficava soltinho, mas para a barriguinha de 26 semanas ficou bem ajustada. Daí é só juntar uma sapatilha preta bem básica e umas pulserinhas com elástico para aguentarem o inchaço ao longo do dia. E é isso, olhe bem seu guarda roupa antes de sair comprando tudo com uma barriga desenhada na etiqueta. Eu achei vários vestidinhos que me acompanharam em diferentes momentos da gestação, para o calor dessa cidade isso é ótimo. Próximo look também é um vestido...
Esse vestido eu comprei em Bérgamo. Toda mulher em Milão estava usando um desses, é muito fresquinho e agora, pós-gravidez, dá para usar tranquilamente. Aqui eu investi um pouco mais nos acessórios, sandália dourada em dois materiais diferentes, uma clutch também metalizada e um colarzão. Aqui eu estava com 29 semanas e o look fez sucesso no jantar que eu fui. Próximo look ainda é um vestido...
Essa gracinha aqui é um vestido de malha para gestante. Eu comprei 2 vestidos em loja especializada, mas paguei um preço bacana (esse custou 69,00). Eu procurei aqui no centro de Ribeirão e encontrei esse lugar com fabricação própria, por isso o preço em conta. Na internet dá para encontrar várias lojinhas assim, dá até para pedir o modelo específico. Esse preto com póa eu pedi nesse modelo e hoje eu uso para amamentar, é ótimo. Para incrementar, uma camisa jeans super coringa, a sandalinha recém comprada e uns colares compõe o resto do look. E o último look não é um vestido!
Aí eu estou no alto do Duomo em Milão (lugar lindo). O look foi todo comprado pensando na gravidez num lugar quente. A regata é da Forever 21, da maior numeração que eu encontrei e paguei super barato. Comprei essa branca, uma preta e uma cinza, que dá para combinar com tudo e agora eu continuo usando (não, elas não esgarçaram). O tênis, um slip on branco foi comprado uma numeração maior que eu normalmente uso para também aguentar o inchaço até o fim. Vale muito a pena ter um desse porque colocar sapato com o barrigão é bem complicado, e esse só desliza para dentro do pé. Por fim, a calça. Dei uma dobradinha para fazer um charme e estava com um colarzão bem colorido, além de ter um lenço na bolsa. Eu comprei uma jeans e essa azul marinho para gestante. As duas são da Riachuelo e foram mega usadas. Comprei de tamanhos diferentes, sendo que num período as duas me serviam. Além disso eu comprei dois shorts para gestante também na Riachuelo e usei muito. A calça aí da foto hoje em dia está enorme, assim como um dos shorts, e são as duas únicas peças que eu não uso mais.
Além do que eu descrevi aqui eu comprei sapatilha nude também tamanho 39 que eu estou usando muito. No fim é isso, tem peça que não vai usar mais mesmo, mas é só investir naquilo que acha que vai ser mais usável. E volto a dizer, olhe bem para o seu guarda-roupa! Tinham peças que eu não usava por achar que eram muito soltas mas que foram providenciais para a gravidez. E espero que eu tenha respondido a pergunta lá de cima e sempre que surgir alguma dúvida é só escrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...