terça-feira, 14 de abril de 2015

Dia do Café com dica de Buenos Aires

   O Hospital todo ano me dá uma agenda para trabalhar, dessas bem formais. Daí hoje, numa reunião, eu fui anotar uma informação e li no cantinho que hoje era o Dia do Café. Eu nem sabia que existia essa data comemorativa!
   Dei uma caçada na internet e não encontrei a  razão pela qual essa data foi escolhida, mas algo que eu não sabia era que no Brasil, o café só não é mais consumido que a água! E como é bom dar uma paradinha para tomar aquele café...hum...
   Bom, fiquei o dia inteiro pensando nisso e resolvi fazer esse post sobre um dos cafés mais gostosos que eu já tomei. Foi lá em Buenos Aires, no térreo do Teatro Colón.


   Essa gracinha fica logo ao lado da bilheteria do teatro. Eu fui fazer uma visita guiada no teatro (o que eu recomendo muito). Alias, vou deixar esse parênteses um pouco maior...


   A visita vale muito a pena! Eu que adoro ballet e ópera me deliciei pelas histórias contadas pela guia, tudo em português. Ainda dei sorte de ver o ensaio da Ópera Fausto de Verdi, mas que só iria ser apresentada em duas semanas. E que acústica era aquela?! Olha, só indo lá mesmo.... A visita dura 1 hora e custa 180 pesos (na época ficou por volta de 30 reais). Mas o meu foco hoje é o café.


    Olha que arranjo lindo! Eu havia comprado a visita guiada e precisava aguardar uns 20 minutos, foi quando resolvi entrar nessa gracinha e provar um espresso super cremoso. Barato e delicioso, que ainda acompanhou um biscoitinho que eu só havia comido na Sicília (alias se alguém souber o nome me conta):


   Como eu disse, o café era super cremoso e tocava uma música ao fundo que eu gosto muito e tinha tudo a ver com o local:


  Como eu disse lá em cima, a cafeteria fica no térreo do Teatro Colón, localizado na Tucumán 1171 com a avenida 9 de julho. Ele fica aberto de segunda à sábado das 10:00 às 20:00 e aos domingos das 10:00 até as 17:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...