terça-feira, 22 de maio de 2012

Propaganda Prada: A therapy

   Ontem, numa apresentação surpresa em Cannes, foi apresentado o novo curta-metragem da Prada dirigido por Roman Polanski e estrelado por Ben Kingsley e Helena Bonham Carter. Eu adoro propaganda, e essa tem um quê de especial por ser bem sarcástica e irônica, satirizando uma sessão de análise com um terapeuta que cede aos seus desejos:


   Ao final ele ainda cheira a golinha!
  Confesso que já vi e revi a propaganda para entender o sonho que a Helena está relatando porque também me vejo fascinada pelo casaco e numa atitude empática me coloco no lugar de Kingsley (espero que essa pele seja daquela coleção de imitação de pele). Consultório com informação demais, sobrando pouco espaço para a individualidade da paciente, cuja palavra "rich" é dita mais alto! Rico é o figurino e make todo Prada da Helena!
   Deixo por fim a frase de Polanski que eu consegui encontrar em português lá no site da Vogue Brasil: “A chance de lidar com o que o mundo da moda representa nos dias de hoje e o fato dele ser acompanhado por tantos estereótipos é fascinante e, ao mesmo tempo, perturbador, mas você não pode ignorar isso, definitivamente. É um alívio saber que ainda existem lugares abertos à ironia e à inteligência. E a Prada é, com certeza, um deles.” 

2 comentários:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...