terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia do Hambúrguer!

   Vi pelo face que ontem, dia 28 de maio, foi dia do Hambúrguer! A razão de terem escolhido essa data eu nem imagino, mas se nem o pessoal do Hambúrguer Perfeito sabe eu é que não vou descobrir! 
   Mas enfim, assim que eu descobri que era um dia de festividades eu fiquei pensando como seria a melhor forma de comemorá-lo. Eu já declarei aqui o quanto eu gosto dessa combinação perfeita de carboidratos e proteínas (isso se chama defesa).
   Entre tantas opções, eu resolvi inventar um hambúrguer de calabresa. Comecei ralando duas linguiças (mais ou menos 300 gramas):


   Depois disso eu quebrei um ovo, espremi 1/2 limão, ralei 1/3 de pãozinho francês e 1/4 de cebola:


   Daí é só misturar bem! Eu ainda coloquei um fio de azeite para ter o ponto certo para firmar os bolinhos. Fiz 4 pequenos e 2 médios (que eu congelei):


   Prontinho! Mas antes de fritar a delícia, eu fiz um mix de queijos para combinar com o pão australiano, que tem um sabor forte e um toque de mel que eu acho que combina com a calabresa:


   Viram só que baratinho que eu paguei pelo pão? Comprei no Extra, toda segunda tem! O queijo é muçarela ralada, parmesão, pimenta do reino e manjericão. Daí chegou a hora de fritar! Deixo como dica colocar o fogo bem alto para selar os hambúgueres e depois abaixar para cozinhar bem.


   Olha só como eles ficam bem vermelhinhos! Assim eles também ficam crocantes e bem macios por dentro. Antes de colocar no pão eu fiz uma caminha de maionese (meia colherinha de café) e queijo para derreter com o hambúrguer.


   O hambúrguer de calabresa delícia está pronto! Para ficar tudo mais calórico e mais gostoso ainda, o maridón abriu uma Murphy's Irish Red Beer que tem um toque de caramelo, mas com sabor bem forte e marcado pelo lúpulo ao final!


   O meu escorredor não precisava ser o fundo, mas a empolgação com o cheiro, a fome e a vontade de comer falaram mais alto!
   Olha, ficou sensacional, os sabores se completaram e é extremamente fácil de se fazer! Prometo que ano que vem eu tento uma receita mais light!

7 comentários:

  1. Mas deve mesmo ter ficado uma delícia ... de linguiça!?
    Gostei viu.



    Bjs.

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu meu namorado vê essa foto do hamburguer e da Murphy's ele vai surtar! haha
    Deve ter ficado uma delícia.
    E esse pão australiano hein?? huuuummm

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Gente, ficou mais do que bom! Já estou querendo repetir a dose!
    Podem tentar, é muito fácil!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmm.....que delicia!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Valeu pelo comments no meu blog! vim conhecer o teu e achei bem bacana também! Já que você fez um big burger aqui, bom te dar uma dica de um que preparei também, que está na minha fan page no Face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=145035898929655&set=a.115315091901736.13765.107659316000647&type=3&theater
    Abraços! Depois me conta se gostou do molho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu muito bom mesmo, até dei um curtir!
      Quanto ao molho...amanhã mesmo ele será testado!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...