terça-feira, 6 de março de 2012

Filme da Semana: O Vencedor

   Resolvi mudar de filme de domingo para filme da semana. As vezes eu assisto o filme no domingo, mas preciso de um tempo para conseguir criar uma idéia, experenciar o que o filme me mobilizou. E não é assim? Algumas músicas também tem esse efeito, que juntam uma idéia nova com uma memória afetiva, mas daí eu vou ficar filosofando ao invés de falar desse filme. 
   Alguém viu?


   O filme se chama "The figther", mas no Brasil foi chamado de "O Vencedor", mas quem venceu? É uma história real sobre o boxeador Mick Eklund (Mark Walkberg) e seu treinador/irmão Dick Eklund (Christian Bale). Mas a história toda é incrível, assim como a ambientação perfeita dos anos 90, com um cheirinho de Nirvana "Come as you are", mesmo sendo um pugilista que não vence ou um treinador viciado em crack.
   A família Eklund gira ao redor desses dois, sendo as sete irmãs (uma hora eu perdi a conta) delegadas a platéia de tentativas furadas de reestruturação da carreira do grande Dick, que derrubou Sugar Ray...lá em 78... Os diálogos entre a família acerca do dinheiro que Mick irá receber na luta, seu namoro (com Amy Adams em ótima forma) e sobre quem será seu treinador explicitam a disfunção familiar e a falta de espaço para o seu crescimento, pois há o fantasma de Dick.
   Dick, alías, rouba o filme. Christian Bale mais uma vez mergulha fundo no personagem, e desta vez foi recompensado com o Oscar de Ator Coadjuvante ano passado. Eu adoro esse ator, do seu papel em "Império do Sol" (quem viu?) até "Psicopata Americano" , passando pelo excelente "O Grande Truque". Ele tem uma capacidade de modificar o corpo e a voz que é inexplicável! Olha só:


   Não é incrível? E foi - emagrece-engorda-fica forte-emagrece... além de atuar bem.
   Uma das cenas que eu mais gostei é quando ele canta "I started a joke" dos Beegees, mas que eu só consigo pensar sendo cantada pelo Mike Patton, num tom de escárnio e decadência, assim como sua vida estava naquele momento.
   Filme incômodo de bom! Não consigo parar de pensar nele! Vai o trailer e os créditos em seguida:


   Créditos:
  • O vencedor - The fighter, 2010
  • Elenco - Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O'Keefe, Jack McGee 
  • Direção - David O. Russell 
  • Gênero - Drama
  • Duração - 115 minutos

5 comentários:

  1. Esse filme é bom mesmo...
    E o que a mãe deles é doida??? hehehehe
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver esse filme!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente, artista sofre né? Não gostaria nada de oscilar meu peso assim... rs
    Fiquei curiosa para ver o filme!
    Bjokas, Taís

    Glamour e Glacê
    http://www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  4. Vi esse filme e o Operário tb. e concordo com vc é impressionante a capacidade e dedicação q ele tem, em o Operário é impressionante, gosto bastante desse ator. Vi Psicopata Americano pela 2º há alguns dias, q filme louco e q atuação( que corpo é aquele todo esculpido aff.. lindo), a parte dele no banho e todos os cosméticos q ele usa (ele não usa adstringente com alcool no rosto envelhece) enfim sem falar na inveja, a disputa..... No filme Operário a culpa faz ele chegar nesse estado tão degradante,em o Vencedor o problema com droga impressiona atitude é igual tudo nos mínimos detalhes (sei pq tem um caso na minha família e é dessa forma q eles agem).
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto tanto dos comentários de vocês qundo eu escrevo sobre filmes...sou tendenciosa?

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...