terça-feira, 25 de junho de 2013

Ando sumida de novo...

   Nem vou me desculpar, ando sumida e ponto.
   Ando com preguiça de entrar na internet ao ler tanta coisa errada, de erro de português, erro conceitual, pessoas que vão reproduzindo textos sem nem verificar a fonte, olha, preguiça mesmo.
   Nesse momento que eu entendo como histórico, em que muita gente nem fazia idéia do que era a PEC 37 e que por forte pressão popular ela acabou de ser arquivada, acredito que é necessária muita reflexão e cuidado para que esse movimento não se perca, em que o foco começou nos 20 centavos e vem abrindo possibilidade de discussão de outros pontos obscuros de nossas políticas públicas. Eu acho que isso sim é uma vitória, trazer esse tipo de informação à público, quais projetos são votados no Congresso e que ninguém fala e que ao saber do conteúdo você pode se posicionar e ir atrás dos seus direitos. 
   Fica a dica, procurem as fontes de informação, acho absurdo o circo que está virando algumas manifestações, de um lado ficam pessoas lutando por direitos, alguns aproveitadores da aglomeração e passam a saquear lojas e outras que estão na manifestação fazendo "Look do Dia". Sério, vi dicas de como ir vestida na manifestação e "unha para copa e outras manifestações". Acho que esses são exemplos da falta de reflexão que eu falei acima.
    Antes de encerrar esse post um pouco diferente do habitual, uma vez que eu também faço look do dia, afinal aqui não é um blog político, eu passo para um projeto em especial que me deu dor no estômago de tanta raiva, a chamada "Cura Gay".


   Essa frase do Conselho Federal de Psicologia resume bem o que eu penso. Sou psicóloga com muito orgulho e fiquei perplexa ao ver essa proposição do Deputado Feliciano. Deu raiva, ódio, vontade de dar uma interpretada monstra nele. Mas isso não seria solução, até porque acho que o que eu sinto é pena desse senhor. Reitero, não há cura para quem não está doente, mas para essa sua raiva projetada nas relações homossexuais (vixi, falei que não ia interpretar) para essa há a possibilidade de uma intervenção, mas só se fosse com hora marcada.

Um comentário:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...