terça-feira, 29 de julho de 2014

Coquetel de Lançamento de Verão Shoulder

  
 
   Na última sexta eu fui ao Coquetel da Shoulder, como eu contei nesse post aqui. Fui acompanhada de uma amiga querida que aproveitou para tietar a Mariah Bernardes, que estava na entrada recepcionando os convidados.


   Como disse a Marina "um poço de simpatia". Conversamos um pouco e ela foi super bacana com todo mundo. E olha, para além da simpatia, ela também aproveitou para dar algumas dicas para as meninas. Mas e a coleção? Tudo muito bonito e rico nos detalhes. O que eu mais gostei foi dos vestido!

 
 
 

   Muito leves e estampados. A cara do verão aqui na cidade. Aliás, no dia do coquetel estava absurdamente frio aqui em Ribeirão, o que talvez tenha me inspirado a ficar cobiçando essa botinha:


   Uma graça, né? Outro item que chamou minha atenção e eu ainda não conhecia eram os colares da Shoulder:


   São maxi e detalhados, valorizam qualquer look. 
   Minha amiga, a Marina, não conhecia a loja e ficou encantada com o espaço e o atendimento recebido, conquistaram mais uma cliente.


   A Marina não é uma linda? E por falar em atendimento, fiquei um tempo conversando com a Lilian do escritório da Alice Ferraz e com a Monique, diretora de Marketing - além de ser da segunda geração que cuida da marca - e como são bacanas. Conversamos sobre como a Shoulder é uma loja para mulheres como eu, que trabalham, que gostam de estar na moda e principalmente, gostam de um produto de boa qualidade. Descrevi quase todos os meus leitores do blog... Enfim, a Vivian não quis tirar foto, mas a Monique posou para a Glamour e eu roubei a foto:


   Alias, estava rolando uma ação da revista Glamour, já que a Mariah fez um editorial para a Shoulder desse mês, no site está cheio de fotos das convidadas chiques que passaram por lá. A loja estava com as peças da nova coleção nos manequins e araras, sendo que a loja é bem grande, ou seja, para onde se olhava tinha aquele arzinho de verão.


   Quem me conhece sabe que eu não resisti a dar uma olhadinha na arara das promoções e acabei levando uma blusa preta com brilhos e a Ma uma branquinha:


   Eu amei o convite, foi super gostoso, e fiquei sabendo de uma novidade, logo logo vai ter mais uma Shoulder na cidade, lá no Shopping Iguatemi! E prometo que logo eu faço um look do dia com a blusinha nova!


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Última semana de promoção!

   Pelo menos é o que eu tenho ouvido do pessoal das lojas, essa é a última semana de grandes descontos. E olha que eu comprei de tudo dessa vez: vestido, macacão, sapatilha, casaquinho, bota, bolsa...
  Pois é, sexta eu não resisti ao descontão da bota da Luiza Barcelos. Minha bota querida está bem acabadinha (e olha que eu contei toda a minha saga de compras aqui há 3 anos) e andei pesquisando e achei todos os preços meio absurdos. Encontrei algumas com o acabamento bem safado e por mais de 500 reais! Daí eu vi essa da Luiza com 60% de desconto:


   Aproveitem que é até quinta. E assim, para quem não tem uma Luiza Barcelos na sua cidade é só comprar on line (aqui), olha só quantos modelos:


   Pois é, a bota não ficou barata, mas por 249,00! Para quem já teve ou tem um sapato da Luiza Barcelos sabe do que eu estou falando, é muito confortável e de ótima qualidade.


   A Accessorize também está com uma mega liquidação, tanto on line (aqui) como nas lojas físicas. Como minhas bolsas marrom estão um pouco descascadas (bota muito uso aí), eu também resolvi comprar uma:


   Linda e com um tamanho excelente, cabe tudo que eu preciso levar para o hospital, querem ver?


   Fui trabalhar assim hoje, com preto e marrom, bota e bolsa novos e vestido bem antigo...
   E pronto, chega de compras!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Look com moletom e dica...

   Frio! Oba! Frio!
   Como eu adoro comemorar a semana que faz frio aqui em Ribeirão. Nesses últimos dias eu saio de casa com um ventinho frio, mas logo abre um Sol e pronto, fico de regata de novo. 
   Mas hoje não, são 14:00 horas e ainda está friozinho.
   Aproveitei e finalmente usei o meu moletom da H&M. Eu contei sobre ele aqui, mas eu ainda não havia conseguido usa-lo.


   Créditos do look:
  • Moleton da H&M
  • Camisa branca da Bendita Etiqueta,
  • Jegging da Renner,
  • Colar da Topshop,
  • Bolsa da Mango,
  • Bolsinha com tudo do HC (inclusive o jaleco) da TokStok
  • Bota da Full Store.
   Antes de continuar vou dar a dica! Essa botinha eu comprei na Pink Weekend da Full Store no ano passado. Por incríveis 49,00 reais essa gracinha de couro é minha. Bom, estamos no meio da Pink desse ano. 


   Vale a pena! Olha só a botinha no detalhe:


   Cano curto com tachinhas, mega confortável e que quebra um pouco um look de todo dia. Olha só:



   "O moletom é meiguinho, mas a bota fala presta atenção" - palavras do marido. Fiquei bem quentinha o tempo todo. 
   Por fim, quero mostrar a bolsa da Mango em detalhes.


   Eu que sou cheia de comprar bolsas não tinha uma pretinha básica... Assim que chegamos em Le Touquet as lojas estavam em promoção (minha sina) e eu a arrematei por 14 Euros. Tenho usado pra tudo, da balada pro hospital!
   E aí look aprovado? Olhando as fotos agora eu fiquei com vontade de aumentar a gola do moletom, faço isso?

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Um dia vou usar mais: Shoulder

   Quando eu morava em São Paulo eu costumava jantar no Shopping Pátio Paulista antes do meu curso ali ao lado no HCor. Uma das lojas que eu mais gostava de ver a vitrine era da Shoulder. 


   Na época eu era aprimoranda, recém-formada e via a vitrine como "minhas roupas para depois dos 30!". Bom, já passei dos trinta faz tempo e vejo que me vestir para trabalhar não preciso ser careta e que a Shoulder continua sendo uma referência. Separei essas fotos do lookbook, pensando ainda na referência "trabalho":


   Lindas, não?  Eu adoro essa pegada sou casual e linda. O melhor, as peças são confeccionadas do tamanho pp até GG, ou seja, não é uma daquelas lojas em que você entra e a vendedora diz que não tem roupa para o seu tamanho (olha que eu escuto isso há anos) e sim que elas te ajudam a encontrar algo bacana que você goste. E pensando na marca que há mais de 30 anos acompanha a mulher real, que as vezes tem tripla jornada, sem perder a capacidade de se reinventar que eu resolvi escrever sobre ela. Mas...
   Essa semana enquanto eu separava fotos para colocar aqui no Blog eu recebi um convite super bacana para o Coquetel de lançamento da Coleção de Verão 2015. Mas nem se eu estivesse fazendo um post pago daria tão certo! Segue o convite:


   Pois é, na sexta eu vou ao Coquetel e depois eu conto tudo aqui no Blog. E olha que bacana, eles estão expandido, logo Rio Preto terá uma Shoulder para chamar de sua. Já são mais de 50 lojas, sempre reformuladas e agora com a criatividade da Alice Ferraz, ou seja, uma pegada mais fashion ligada àquela causalidade que eu disse lá em cima.
  

   Olha aí a própria Alice com o look todo da Shoulder. 


   E essa é a famosa Mariah Bernardes (vestida de Shoulder) do Blog da Mariah. Ela estará no Coquetel, mostrando as novidades e dando algumas dicas. 
   E é isso, será nessa sexta dia 25, a partir das 19:00 na loja da Shoulder lá do Ribeirão Shopping.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Promoção na Loja Mel de Seda e uma dica bacana

   Pode parecer samba de uma nota só. 
   Mas é que anda impossível não mostrar as promoções, ainda mais quando eu aproveitei para atualizar um pouco minhas peças Animal Print. Bom, eu já falei de uma forma muito rápida sobre a Mel de seda aqui no Blog, foi sobre o macacão (esse post aqui).


   Roubei essa imagem do site deles, mas como a própria figura diz, ainda está em construção. Outra coisa que está errada aí é que eles também tem uma loja no Novo Shopping, que foi onde eu fui com a minha mãe ontem. Aliás, esse não é post sobre compras, e sim sobre presentes que eu ganhei da minha mãe de aniversário adiantado.
  

   Começo pelo macacão. Sim, eu comprei outro. O modelo é diferente, com a manga mais comprida, que cobre o braço roliço. Olha só:


   A malha é deliciosa e o preço... Bom, com o desconto de 70% ele sai por 89,00 reais. Acabamento incrível, um super achado. Mas lá em cima eu falei que atualizei a área de Animal Print do armário. Sou muito perua e adoro usar uma onça, então queria um vestido mais arrumadinho para poder usar em eventos mais discretos, e achei esse vestido, logo acima do joelho, caimento perfeito e tecido bem leve (e não amassa):


   "Nossa, mas isso é discreto?" Sim, o vestido não é brilhante, a padronagem é bacana e o corte é mais clássico, não ficando com cara de Rainha de Bateria. Desconto de 50%, saiu por 89,90!


    Esse é mais curtinho e decotado, ótimo para uma baladinha. Novamente o tecido é super gostoso, mais leve e esvoaçante. Nesse eu dei mais sorte ainda, saiu por 59,00!
   Preços incríveis né? A loja sempre tem roupas lindas, mas com esses descontos fica tudo mais bonito ainda. Ah, esses valores foram no pagamento a vista, se for jogar no cartão o desconto diminui para 40%. Como eu disse lá em cima, a Mel de Seda tem uma loja no Ribeirão Shopping, bem próxima ao elevador panorâmico e outra no Novo shopping, em frente a Laura Prado. E a dica?
   Bom, é o seguinte, para aqueles que devem estar cansados já das minhas dicas de desconto. 
   Galera, eu sempre espero esse período para fazer minhas compras e atualizar o armário. Eu separo algumas roupas que não uso mais para serem doadas, (sigo a dica do cabide virado) e tento repor com itens parecidos. 


   Por fim, deixo uma dica quentinha, a querida Vânia (para saber quem é basta clicar aqui) está com um serviço incrível de personal shopper lá no Ribeirão Shopping. Basta agendar com ela as segundas-feiras no lounge Vip na 7ª expansão. E sim, é gratuito!
   Com as palavras Vânia "Totalmente personalizado, o Personal Shopping é dedicado a você e suas necessidades. Você pode aproveitar para comprar peças de uso pessoal ou presentes. Eu ajudarei você a fazer compras inteligentes, de acordo com seu estilo e orçamento. Além de comprar melhor você também aprende, no provador, quais as peças que realmente valorizam seu tipo físico! Tem até pitadas de consultoria nessa horinha. Acabou aquela história de: 'Nunca acho nada que dê certo em mim'!" 
   Era isso, se está com dúvidas, quer ajuda, é só agendar com a Vânia, logo eu farei isso e conto como foi.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Shoppings em promoção

   Pois é, agora além das lojas os shoppings resolveram apelar e fazer promoção. 
   Aqui em Ribeirão nós temos 4 shoppings e em todos as lojas estão em promoção. 
  No Novo Shopping as lojas estão em promoção, tem a "Quem disse Berenice" entre outras, mas eu queria chamar a atenção para a Arezzo (a promoção acontece nos 4 shoppings) e claro para a Collins que eu gosto tanto, olha só:


     No Shopping Santa Úrsula a promoção do Lápis Vermelho está só começando e a Shoulder é uma das lojas que está com descontos. Olha só esse vestido que custava 298,00 saindo por 179,00.


   Ou ainda esse da Xes que custava 79,90 e sai por incríveis 39,90!


   No Ribeirão Shopping, que também é do grupo Multiplan, o Lápis Vermelho está correndo solto, tem Zara em promoção, Luigi Bertoli e claro a Márcia Mello:

   Essa calça está com 50% de desconto, sendo que tem alguns itens que chegam a 70%. Outra loja em promoção é a Dudalina, mas o motivo dela é além de uma promoção sazonal:


   Por fim, deixei o Iguatemi daqui. Eu já falei da promoção da Topshop na semana passada (esse post aqui), mas olha só que bacana vai rolar nesse fim de semana:


   Bom gente, é isso, muitas promoções. Como eu escrevo aqui há alguns anos, eu sempre espero essa época para poder jacar sem me preocupar, ou mesmo me endividar, o importante é se sentir bem e  não comprar só porque está na moda, ok?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Receita de creme de ricota

   Semana passada teve o dia da pizza. Já teve ano que o maridão tava em casa e fez a massa da pizza, como eu contei nesse post aqui, mas dessa vez nós usamos uma massa congelada que eu gosto muito. Ela é bem fininha e fica pronta rapidinho. Eu tiro do congelador sempre na hora que eu vou começar a cuidar do recheio.


    Daí para rechear eu lembrei que tinha uma ricota na geladeira e resolvi fazer um creme para colocar na pizza. Eu não sou fã de ricota, gosto de um bom queijo amarelo, forte, mas não se pode comer todo dia né?


   Tinha mais ou menos 300 mg de ricota, mas deixa eu listar todos os ingredientes que eu usei:
  • 300 mg de ricota,
  • 1 xícara de leite,
  • 1 colher de azeite,
  • 1 pitada de sal,
  • 1 maço de manjericão bem cheio,
    Coloco tudo no liquidificador por uns 3 minutos e pronto! Para um creme de ricota já está bom, mas como eu ia colocar na pizza, não resisti e coloquei um punhado de muçarela (meia xícara) e bati mais uns 2 minutos:


   O creme ficou no ponto que eu queria, não muito mole, e para deixar pizza com um sabor especial, peguei 8 tomates cereja e uma xícara de brócolis bem picado:


      Todos esses ingredientes foram suficientes para 8 discos de mini pizza. Para montar eu coloquei os discos nas assadeiras. Eu tenho uma assadeira de cerâmica que foi comprada em Porto Ferreira. É impressionante como faz diferença na hora de assar, deixando-as mais crocantes que as que eu fazia numa assadeira comum.


   E a montagem é simples, coloco um pouco de molho de do disco de pizza e logo em seguida duas colheres bem generosas do creme de ricota:


   Depois de colocar com a colher é só dar uma ajeitadinha com uma faca e colocar o resto dos ingredientes:


   E pronto, 15 minutos no forno que já estava aquecido a 200o graus.



   Ficou muito, mas muito bom! É muito rápido, saboroso e leve! Confesso que sobrou um pouco do creme que foi incorporado ao macarrão no fim de semana.