quinta-feira, 26 de junho de 2014

Promoções on line também

   Recebi uma bronca...é que eu só posto promoção de Ribeirão. Mas é que eu sou daqui né, mas para não deixar leitora brava eu resolvi fazer esse post! Vamos ver que marcas bacanas estão em promoção?


   Começo pela Animale. Uma loja cheia de classe e produtos de qualidade. Como é uma marca mais $$$$$$, eu investiria em itens que mais clássicos e que duram mais que uma estação.


   Lindo, clássico, vai do trabalho com um blazer até um casamento. Ele está com 50% de desconto, saindo por 248,00 reais. E por falar em blazer...

  
   Esse lindinho também está com 50% de desconto, saindo por 299,00. E assim, outro dia eu fui na Renner e por mais que eu adore as roupas de lá, não dá para comparar com o acabamento das roupas da Animale, enfim, o blazer lá estava 249,00. 
   Existem várias outras roupas, acessórios, inclusive bolsas. Para quem quiser ver mais é só ir no site da marca: e-store.animale.com.br/loja/sale.


   O banner acima é da Farm. E a promoção é até 70% mesmo, embora tenham itens por 5%... Com a Farm eu investiria em peças estampadas, o ponto alto da marca. 


   Esse shortinho bandana ainda vai ser usado por muito tempo. Tá saindo por 119,00. E para aquelas que vibraram com a colaboração da Adidas com a Farm, ainda tem algumas peças, eu gostei bastante dessa saia:


   Essa saia lápis tucanário também na promoção, por 179,00.
   No site da Farm também tem de tudo, de calcinha até vestido mega balada, e tudo na promoção. Para quem quiser ver mais é só clicar aqui


   Esse banner aí de cima é da My Shoes. Eu não conhecia a loja, mas abriu uma ano passado no Ribeirão Shopping, e eu gostei bastante do que vi. O legal da promoção é que tem desde modelos bem básicos até aqueles que merecem uma super produção.


   Eu adorei essa sapatilha preta, combina muito bem com vários vestidos que eu tenho (indireta bem direta pro maridão). Na promoção ela está saindo por 129,90.


   Falei que tinha sandália poderosa! Essa na promoção está com 50% de desconto e sai por 189,90. Não vou poder usar salto por um bom tempo, então vou fingir que não gostei dessa.
  A My Shoes tem um e-commerce bem bacana, para quem quiser conhecer melhor: www.myshoes.com.br/.
   Pronto!
   Para quem não é de Ribeirão ficam aí as minhas dicas, e para quem mora aqui, aproveita que tem todas nos shoppings!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Várias promoções e Ribeirão!

   Gente meu Instagram foi tomado pelas lojas em promoção, então vou juntar as 3 que eu mais conheço aqui nesse post, ok?
   Começo pela Zaus, uma loja linda cheia de roupas e acessórios super bonitos, olha só o look fofo que elas colocaram hoje:


   A liquidação é assim, 40% à vista ou 30% à prazo. Para quem quiser saber mais sobre a loja, fica aqui o link para o face da loja. A Zaus fica na Avenida Leais Paulista, 893 e quem quiser ligar para saber maiores informações: 3236-3354.
   A próxima loja é a Phd Store, eu já falei sobre ela ano passado nesse post aqui. Eu mostrei umas fotos para as meninas lá da psico e olha, fizeram sucesso, olha só esse vestido!


   Esse vestido na promoção sai por 127 reais! Esse look que também está em promoção?


   O cardigã é 89,90 e a saia 79,90. O atendimento na loja é especial, sério, eu adoro ir lá. A Phd Store fica na rua Eliseu Guilherme, 251. Deixo também o telefone, 3441-2212 para saber melhor os horários de funcionamento.
  Outra loja que também entrou em promoção é a Full Store, que eu sempre falo aqui no blog.



   Esse vestido de renda evasê era 169,00 e está 119,00! Fora os sapatos com 50%...E na Full Store tem roupa masculina também, meu primo comprou um jeans lindão. Lembrando que a Full Store fica na avenida Independência, 1339. O fone é 3421-5998 para quem quiser saber mais sobre os itens em promoção.
   Se alguém souber de mais alguma promoção me avisa que eu faço um volume 2 desse post!

domingo, 22 de junho de 2014

Mais um pouco sobre a viagem: Amiens e a catedral

    Como eu adoro escrever sobre viagem, é muito legal que acabam surgindo novos leitores, seguidores... e uma pessoa que vai viajar para a França, a Michele (oi) me perguntou sobre a Catedral de Amiens. Vou tentar contar um pouco dessa visita e devo creditar algumas fotos também ao meu irmão Marcos, valeu!
   Fomos a Amiens de trem, e já na saída da estação pode-se ter uma ideia de como é a cidade, urbana e cheia de história:
 

    Achei muito bonita essa saída moderna e o prédio numa construção mais tradicional. E, apesar de ser central, o trânsito me pareceu muito tranquilo e organizado, afinal, saímos dali em direção à famosa catedral, passando pelo centro antigo da cidade.


    E esse Carrossel na praça? Coisa linda! Essa rua tipo calçadão, a Trois Cailloux, tem lojas, lanchonetes, fast-fashions, cafeterias, tudo muito limpo e organizado. Nós seguimos em frente, passamos pela pelo Palácio da Justiça com a praça Bacquet, local cheio de estudantes e flores: 

 

   E enfim, encontramos a Catedral:


   Linda, gótica, absurdamente bem cuidada. Ela foi inaugurada em 1270, tendo por base a Notre Dame de Paris. Para quem quiser maiores informações sobre a catedral, o site de monumentos nacionais franceses é bem completo, só clicar nesse link. A entrada é gratuita, e, caso queira reservar uma visita guiada é necessário reservar com 24 horas de antecedência. Ela fecha somente 4 vezes ao ano, 1 de janeiro, 1 de maio, último domingo de setembro e 25 de dezembro.
 


 
 

   Maravilhosa! Nós almoçamos num restaurante ali ao lado, preço incrível e muito bem servido, só que a esquecida aqui não marcou o nome, só a rua, Cormont. É o único restaurante com subsolo. Tomamos um café e fomos dar mais uma voltinha a pé e decidimos ir conhecer a casa do Julio Verne. Ele morou em Amiens por 34 anos. 


    A casa foi reformada em 2006 e hoje é um museu cheio de itens recontando a história desse grande autor (um dos meus favoritos na infância). A entrada custa 7 euros, aberto entre 10;00 e 18:30, e fica fechado às terças-feiras. Tirei algumas fotos, mas depois me avisaram que não podia, das que eu tirei eu gostei muito dessa do escritório:

 
    É um mergulho na história, mas que em alguns momentos fica desconfortável se tiver excursão escolar. Os cômodos são pequenos e o professor escolar falava muito alto, então nós estávamos vendo algum documento ou mesmo jogos criados pelo Julio Verne e vinha gente pedindo licença para a entrada das crianças. Seria melhor ter esperado a excursão sair ou mesmo deixar claro que em alguns dias só é aberto para as escolas. 
   Passado o momento "classe média sofre" a visita é bem interessante e logo ali ao lado fica o Circo Julio Verne, mas nós não fomos, ainda tínhamos que pegar a Van, estrada e voltar para Le Touquet.



   Esse foi nosso meio de transporte! Saindo de Amiens fomos conhecer a Abadia de Saint-Riquier, e confesso que fiquei com vontade de voltar a Amiens. Estava bem frio e chuvoso nesse dia, nem deu vontade de ir ao Parque Pedro e outras atrações.
   Espero que tenha dado para conhecer um pouco da cidade!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Esmalte da semana: Paris Pink La Laque

   Há quanto tempo eu não mostrava o meu esmalte aqui no Blog. 
   Mas hoje eu fiquei empolgada, assisti o que eu acho que foi o melhor jogo da Copa até agora, França 5 X 2 Suíça. Resolvi passar um azul (allez les bleus). Procurei na minha maleta de esmaltes e encontrei essa cor que eu trouxe lá de Paris no ano passado:


   Esse azul bem aberto foi comprado numa feira (para variar). Ano passado eu fiquei num hotel bem próximo à estação Dupleix. Às quartas-feiras pela manhã tem feira bem completa, de peixes à roupinhas de bebê, passando claro pelos cosméticos. Essa foto eu peguei no Wikipédia mesmo, só para dar uma ideia, já que ela tem a extensão de três estações de metro.


   Mas voltando para o esmalte, ele precisa de só duas camadas para fechar bem a cor, além de secar bem rápido. das outras vezes que eu usei a duração foi bem bacana (5 dias).



   Ele custou só 1 Euro, e além dessa cor eu trouxe também um verde, caso o Brasil vença eu o passo semana que vem.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Meu novo xodó: Eau du Cloître da Le Couvent des Minimes

    Eu amo perfume! Eu sigo um Tumblr super bacana em que além de se falar quais são as fragâncias usadas, também tem as propagandas, é o Perfumaria Cotidiana (link aqui). Alias, eu adoro uma propaganda de perfume, mas hoje o post aqui é para falar de uma das minhas compras favoritas lá em Le Touquet:


   Lá em Touquet eu vi muitas lojinhas de perfume. Tinham os clássicos Chanel, Dior... mas eu queria algo diferente e aí vi essa embalagem. Daí essa colônia me chamou a atenção, achei linda essa representação do jardim do claustro (o que inclusive é o nome do perfume - água do claustro) e de ver que em sua composição havia dois elementos que eu adoro: rosa e gengibre.
   Eles relatam que o jardim era adornado de rosas e que os raios do Sol intensificavam o seu aroma no ambiente. Mas, além de rosas ele também tem em sua composição a rosa pimenta, toranja, gerânio, cedro e o gengibre que eu já falei. Todas essas notas são refrescantes, sendo associadas a vitalidade.
   Ele é muito suave, traz aquela sensação de que você constantemente saiu de um banho muito cheiroso, mas que você não irá matar asfixiada a coleguinha do trabalho. Nesses dias que eu tenho usado muito o elevador da HC tenho percebido que a mulherada tem pesado a mão no Angel (momento sincera). 




   Depois de usar algumas vezes e receber elogios eu fui procurar saber um pouco mais da marca. Esse nome bem diferente para uma marca de cosméticos deve-se ao local que serviu de inspiração, o Convento de Mane, sempre rodeado pela natureza e seus cheirinhos inspiradores. eus primeiros habitantes, os irmãos Minimes, deram o seu nome a este lugar. Eles construíram jardins e plantaram diferentes espécies de plantas para alimentação, estudo ou tratamento. Anos depois, foram perseguidos pela Revolução Francesa, e o convento permaneceu desocupado por quase um século. Em 1862 um cânone da região decidiu restaurá-lo e transformá-lo em um hospital para os excluídos, ou seja, uma casa para os doentes mentais, idosos e os pobres .  
   Em 2004 a grande L'Occitane, especialista em cosméticos naturais, criou a marca pensando nesse encontro de valores beneficentes e do uso de ingredientes naturais.


   A embalagem é bem simples, 100 ml com um vaporizador de plástico. O preço também não foi lá muito alto, 32 euros, mas a qualidade e a fixação são incríveis. Claro que eu ainda uso muito e amo meu Chance de paixão, mas essa colônia me faz viajar imediatamente para a região de Provence e estou arrependida de ter trazido um só. Quer dizer, eu ganhei esse da minha mãe, e nada mais gostoso que ganhar um perfume de presente...

domingo, 15 de junho de 2014

Quem é Indila?

   Essa pergunta ficou na minha cabeça durante 15 dias. Eu tenho mania de deixar uma música de fundo para pegar no sono. Lá na França eu aproveitei para ouvir rádio locais e além do Daft Punk que eu tanto amo eu ouvia uma tal de Indila, e quem era ela?


   Anotei o nome da moça e ao voltar fui ver quem era. Que moça linda, combina com a voz doce e ao mesmo tempo forte. “Dernière Danse” é o primeiro single da cantora e ele ainda está arrebatando muita gente! Assim, além do meu radinho noturno, era entrar numa loja e lá estava a música.
   Essa jovem parisiense chamada Adila Sedraia de 30 anos tem origem argelina, mas também indiana, egípcia e cambojana. Para além dos traços únicos de seu rosto, tal influência cultural recaem em sua sonoridade e suas letras. Mais detalhes sobre sua vida e trajetória são bem raros na internet.
   Seu primeiro álbum "Mini World" foi lançado no início de março e logo já ficou em primeiro lugar, porém ela já era conhecida por suas composições desde 2010.


   O clip de “Dernière Danse”já foi visualizado mais de 77 milhões de vezes! A letra conta uma história de rompimento e tentativas de lidar com sofrimento, com Paris como pano de fundo. A música começa assim:
"Ô ma douce souffrance
Pourquoi s'acharner tu recommences
Je ne suis qu'un être sans importance
Sans lui je suis un peu paro'
Je déambule seule dans le métro
Une dernière danse
Pour oublier ma peine immense
Je veux m'enfuir que tout recommence
Oh ma douce souffrance"

   Achei lindo, pesquisei uma boa tradução e encontrei essa aqui:

"O meu doce sofrimento
Por que ir atrás de você de novo
Sou um ser sem importância
Sem ele eu sou um pouco estranha
Eu ando sozinha no metrô
Uma última dança
Para esquecer minha dor enorme
Eu quero fugir de tudo novamente
Oh meu doce sofrimento"

    Pouco tempo atrás ela lançou o segundo clip, "Tournes dans le vide", e ele começa exatamente ou o primeiro termina, como uma história sendo contada através de clips. Novamente eu me lembrei do Daft Punk e o incrível Interstella 5555. 
  

   Na França ela tem sido comparada a outras grandes cantoras, como Najoua Belyzel, mas seu som é um pop muito atual, com elementos musicais bem orientais, sendo que em alguns momentos de seus clips ser perceptível o ar Bollywood nas coreografias e jogos vocais.
   Deu para perceber que eu gostei bastante, mas eu gostei da voz, da letra, da musicalidade, do toque oriental. É tudo muito bem produzido e espero que esse pequeno mundo particular que ela nos apresentou logo tenha continuidade. 



    Para quem curtiu e quiser saber mais, é só curtir a página oficial no Facebook (aqui) ou o site mesmo (aqui). Ah, aceito sugestões de música, afinal faz tempo que eu não falava sobre isso aqui no Blog!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Look de torcedora discreta?

   Já assisti jogo do Brasil sozinha, no barzinho, com a família e até no hospital. Esse ano eu trabalhei até as 14:00 e vim para casa. Antes de mostrar o look eu devo avisar que eu tive um desafio extra:


   Pois é, ficarei assim um tempo, então meu sapatinho amarelo de torcedora não entrou no pé da Cinderela aqui. O único que entrou com essa botinha foi o meu roxinho da Melissa que eu tanto gosto. Mas como combinar sapato roxo e uma roupinha verde e amarela de torcedora? O jeito foi ser mais clean:


   A begala foi para dar o tom "House" do meu humor...mas e aí? Look com cara de Brasil? Vamos aos créditos:
  • Babylook básica da Forever 21,
  • Casaco de malha azul da Marilá,
  • Flare Jeans da Luigi Bertolli,
  • Sapatilha Melissa (Campana),
  • Relógio Casio,
  • Lenço comprado no México,
  • Mochila (vocês não estão vendo, mas é a única forma de andar com as minhas coisas e a bengala)
   Nem dá para ver a botinha ortopédica no pé. E era isso que eu queria, não precisa ficar exposto, né? mas foco nesse lenço deuso que eu comprei faz um tempo:


   Ele tem um bordado em dourado que o deixa mais bonito ainda. 
   Um look simples, mas com referência a nossa bandeira, uma vez que eu não me vi indo trabalhar de regata amarela escrita Brasil, não é o meu estilo. Tinha um pessoal lá na Enfermaria super na vibe, achei o máximo, mas eu sempre fui assim, jogo do Brasil eu coloco um detalhe, uma cor aqui ou ali, cada um torce a sua maneira, do jeito que quiser. Não vou entrar no mérito vai ter Copa ou não, se quiser mostrar sua insatisfação é só fazer isso no momento da eleição.
   Até nesse sentido, eu vou deixar esse vídeo fofo que a Disney fez sobre a Copa. É difícil, parece que não vai dar certo, mas no fim eu me vi emocionada com o público cantando o Hino Nacional mesmo sem acompanhamento.






quarta-feira, 11 de junho de 2014

Um pouco da minha viagem à França

   Bom, já faz mais de um mês que eu fui viajar e ainda não consegui fazer um post decente sobre ela. Foi tudo tão diferente e único que eu acho difícil poder resumir e colocar aqui. Vou tentar resumir em alguns posts. Hoje eu vou falar sobre Le Touquet, a cidade que foi a nossa base para conhecermos a região:


   Eu fiquei encantada pelas portinhas pintadas em Le Touquet. A praia é super agradável, com uma faixa de areia enorme um deck de madeira para poder fazer caminhada nesse lugar lindo.


      Além do calçadão lindo a cidade possui uma arquitetura encantadora. 



   A cidade tem muitos atrativos: campo de golfe, hipódromo, cassino, bosques e claro, a praia. Eu a achei muito bem cuidada, elegante e com um charme sem igual. O lugar que a gente mais gostava de ir era na rua Saint Jean. Ela começa no lindo Hotel Westminster:


   Ele tem um bosque lindo em frente e um Cassino ao lado. 
 

   A rua é cheia de lojas. Fizemos algumas comprinhas por lá, desde docinhos:


   Até lego e playmobil para os sobrinhos:


   As ruas que cruzam a Saint Jean são lotadas de Brasseries. Almoçamos e fizemos lanchinho em algumas, experimentamos o vinho e a cerveja, tudo muito bom, fica difícil indicar uma só, mas o La Matisse é demais!
   Para chegar a Le Touquet vindo de Paris é preciso ter paciência e ir trocando de trem...existe várias combinações possíveis, nós paramos em Amiens e depois seguimos até Etaples, que é a estação mais próxima, 5 km de distância de Touquet. Eu amei ter ficado por lá, uma cidade lindinha, cheia de detalhes lindos e fácil de se locomover. Teve um dia que eu sai de bicicleta por 2 horas e deu para conhecer a cidade toda.
   Acho que fazendo um post assim dá para ir tendo uma ideia de como foram as férias né?