sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais vestidinhos...

   Faz pouco tempo que eu postei aqui algumas compras que eu fiz lá em São Paulo. Bom, eu avisei que eram algumas compras né, então hoje eu vou mostrar uns vestidinhos lindos que eu trouxe de lá!
   Eu já falei da Feira Como Assim? algumas vezes por aqui. Eu adoro e sempre encontro alguma novidade. A que eu mostro hoje eu achava que não iria servir, mas como disse a Ju Romano (nesse post aqui) é um vestido mágico que consegue deixar o corpo feminino mais bonito.
  A marca se chama Alespo e infelizmente ele não tem nenhum endereço on line que não seja o seu facebook. Aliás, ele tem fotos de suas criações, olha só que lindo esse vestido de inverno:


   Viram só que caimento? E a qualidade do acabamento então?
   Bom, eu fiz a doida do cartão de crédito e comprei 3 vestidos diferentes. Preciso contar que paguei $ 50,00 cada um deles. Valia muito a pena e eles estão sempre com essa promoção por lá. Mas vamos ver as minhas escolhas:


   O primeiro é esse listradinho de malha. Ele tem a saia rodada e um decote arredondado que valorizam o colo e a cintura, afinando a moça aqui. Usei outro dia e foi só elogios! O outro vestido foi uma indicação do próprio Alexandre (um fofo só para constar) que disse que iria combinar com meu tom de pele e meus cabelos claros (o que me lembra que eu ainda não mostrei o resultado dessa mudança):


    Lindo! A renda fica super delicada e essa fita de cetim esconde o elástico que faz esse vestido ser mágico e ficar bem nas mulheres mais fininhas ou cheias de curva.


   Esse detalhe de poá é pra conquistar de longe a consumidora. Eu bati o olho nele e sabia que seria meu. Depois que eu entrei no espaço reservado logo na entrada do Center 3 (fica bem a esquerda) eu já sabia que a história não iria terminar sem sacolagem. Esses tons claros, como eu já havia dito, vão ser muito usados na próxima estação. Logo vocês verão esses vestidos em ação, aguardem...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quem gosta de camisetas?

   Eu já falei de camisetas aqui algumas vezes! Tem até uma tag aqui no Blog só para posts sobre elas. Elas combinam com tudo, dá para ir trabalhar e depois pra balada, é só saber como montar o look! A Helo Gomes do Sanduiche de Algodão adora produção com camiseta (ou tee):


   Mas, para quem não é tão fashionista e apenas quer usar uma camiseta bacana, com um bom preço, vai aí uma dica. A loja Bendita Augusta! Eu a conheço lá da feira de domingo no Shopping Center 3 de SP, mas ela é vendida em outros pontos da cidade, é só olhar no site da marca. A malha das camisetas é ótima, a estampa não perde a qualidade e são excelentes! Semana passada o maridón fez show na Fnac aqui de Ribeirão (que foi ótimo pra variar) usando uma que eu dei pra ele, e olha, fez sucesso:


   Para os fãs de rock a loja é um prato cheio. Alías, para os fãs de cultura pop em geral, né? Tem referência à música, cinema e tv. Eu trouxe uma para mim, sobrevivente da década de 80 e de seus vilões maravilhosos:


   É uma marca ainda em expansão, que começou para uso próprio, mas que por conta da qualidade vem crescendo cada vez mais e toda semana apresenta estampa nova.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maio tem que falar de casamento...

   Ontem eu vi uma notícia no Uol e achei o máximo, um fotógrafo (Geoff Parker) tirou a foto de um casal na hora do pedido de casamento. A questão é que ele estava no alto de uma montanha e o casal em outra. Olha que foto linda:


   Ele postou a foto e fez um apelo nas redes sociais (a.k.a. Facebook) e conseguiu encontrar os pombinhos: Jordie Egbert e Mel Reyes. O pedido aconteceu no dia 08 de maio. "Eu não tenho uma foto dessas com a minha esposa. Foi um momento especial" , disse Geoff Parker que estava justamente comemorando o seu aniversário de casamento.
   Bom, história fofa e eu vi que ainda não havia postado nada aqui sobre o mês das noivas. Pensei então em dar uma dica para quem está organizando o grande dia e precisa de uma inspiração para o vestido. Já ouviram falar sobre a Cymbeline? Uma loja criada por três irmãs que revolucionou o mercado de noivas e que tem lojas no mundo todo, inclusive no Brasil! Os vestido são lindos, eu fiquei babando na coleção nova que estava exposta na loja que fica na Galeries Lafayette (40 Bld Haussmann).


   E dentro todos, tinha um modelo exposto que me fez com vontade de casar de novo!


   Maravilhoso né? Bom, se quiserem ver mais modelos é só entrar no site da loja (aqui) e se deliciar!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Receitinha de filé de Saint Peter

   A receita que eu vou postar hoje é meio light... Assim, o filé de Saint Peter (ou tilápia mesmo) é uma delícia para mudar um pouco os sabores nos dias de dieta, mas os acompanhamentos... Mas vamos ver como eu fiz um peixe com gosto de praia sem ficar gordurento e melhor ainda, sem glúten!


   Para ele ficar empanado é preciso separar os seguintes ingredientes:
  • 300 g de Filé de Saint Peter,
  • 100 g de farinha de quinoa,
  • 1 limão,
  • 1 ovo,
  • 2 ramos de cebolinha, 2 de salsinha e 2 de alecrim (tudo do meu jardim),
  • 1 colher de alho triturado,
   Primeiro é só temperar o peixe com uma pitada de sal, o limão e alho:



   O peixe fica lá curtindo o tempero enquanto a farofinha para empanar é temperada. Eu costumo usar uma tesoura para cortar todos os temperos mais rápido.



  Depois é só passar no ovo batido e colocar para assar! Meia hora no forno e ele fica no ponto! Parece que foi frito, só que não!


   Daí é só fazer o acompanhamento favorito. Eu fiz salada e um purê bem simples, com batata, manteiga, queijo ralado e restinho do ovo batido! Ficou ótimo e bem colorido!

 
 
 
   Enfim, ele é light mas com uma carinha gorda! E muito gostoso também.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Compras e uma dica

   Esse fim de semana eu fui à São Paulo encontrar algumas amigas e fazer umas comprinhas. Para hoje eu vou dar uma dica de uma lojinha que eu gosto muito na José Paulino (mais especificamente no número 394).
   Ela se chama Mercatto, alguém conhece?


 
   É uma loja super bacana e eu descobri só agora que ela tem uma versão on line! Olha o link aqui! Fazia algum tempo que eu não passava por lá e foi só ver a vitrine que eu entendi porque eu gosto tanto dela.
   Bom, eles sempre têm um bazar, mas neste sábado estava demais. Se você comprasse 3 peças pagava preço de atacado, tem noção? Paguei muito barato em algumas roupinhas para poder ir trabalhar, vamos ver?




   Eu adoro estampa Paisley. Deixa qualquer look mais leve e divertido, imagina com o jalecão branco por cima e escapando umas estampinhas por baixo, eu adoro!


   Eles podem ser parecidos, mas alguns detalhes na manga deste modelo deixa o caimento bem diferente.


   Foram 2 vestidos e uma malha com manga 3/4, ideal para esse tempo aqui em Ribeirão. Eu adoro essa cor e pelo que eu vi em Paris, esses tons mais claros e até meio "pálidos" vão ser muito usados na primavera!


   No fim eu gastei muito pouco e amei minhas novas peças. Aliás, o que não faltou foi roupa nova, mas isso eu deixo para um próximo post!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Look com Mix de Estampas

   Tempinho sem look para o hospital por aqui né? Aquele clima gostoso (só que não) de Ribeirão no outono tá bombando, tempo mega seco com frio e calor ao mesmo tempo. Enfim, super fácil escolher uma roupa para passar 12 horas.
   Resolvi tentar fazer o já tão batido mix de estampas. Foi outra tendência que eu vi que continua bem forte lá em Paris. Vi várias meninas fazendo uma sobreposição simples com listras e poá e resolvi tentar.


   Piada óbvia com o Agostinho Carrara. Eu pedi para o marido tirar foto antes de sair e fiquei na dúvida se postava ou não, mas sério, fazia tempo que eu não ouvia tantos elogios. Até a chefa falou, valeu meninas (que eu sei que lêem o blog)! Agora é sério:


   Vamos aos créditos:
  • Saia que eu ganhei da mãe (foi comprada no Privalia);
  • Blusa listrada da H&M;
  • Casaqueto da Zara;
  • Sapatilha da Santa Lolla;
  • Bolsa comprada em Paris ano passado (falei aqui)

   Dei uma cruzada na perna, um pé sumiu, mas acho que deu para usar o truque para parecer mais magrinha... Acho que a gente as vezes fica na zona confortável. Sempre uso saia longa com cinto e talz, e é só mudar uma pecinha que você ganha elogios. As vezes é bom, quando você só pensa em trabalho, em que a semana tem 32424864836 dias e algo tão simples que foi manter uma cor de base (preto) para brincar com padronagens:


   Ah, as fotos não estão com a melhor qualidade, foram tiradas com o celular, mas prometo que o nível vai melhorar!
  

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Livro da Psicologia

   Ontem eu fui ao shopping com o maridão e ganhei um presente lindo, um livro! Encontrei um residente querido que me mostrou o livro e na hora eu coloquei na cabeça que eu queria um também!


   É um livro-divulgação da psicologia. Ele é muito interessante, fui me lembrando dos meus anos de faculdade e de como a complexidade humana nos foi apresentada. Não é um livro específico para psicólogos, pelo contrário, ele retira algumas dúvidas sobre a nossa prática cotidiana.
    Achei bem interessante esse pedacinho da resenha 
    "Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento."
   E a minha profissão é assim mesmo, se eu ganhasse uma moedinha a cada vez que eu escuto que deve ser muito fácil ser psicóloga ou que é só dar uns palpites...Claro que há muita valorização também, mas tem muita gente que se acha psicólogo e sai por aí dando conselhos... Algo que realmente não fazemos, quer dizer, os bons profissionais né?
    Os autores são professores de renomadas universidades e ele ganhou um prêmio britânico de literatura no ano passado, uma vez que ele traduz o psicologuês para uma linguagem mais simples, mas sem perda de conteudo.
  Enfim, para quem é da área ou para quem é curioso mesmo, é um ótimo investimento! Ele é barato (29,90), bem escrito, cheio de infográficos que deixam a leitura mais leve ainda. Diria que ele é muito moderno e que as 352 páginas parecem muito menos.
   

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Shampoo Sheer Blonde Lustrous Touch Strengthening

   Bom, que eu fiquei loira acho que já deu para perceber...


   Essa sou eu brincando de ballet na beira do Sena...Mas deu para ver o cabelinho? Ainda está curto. Enfim, cuidar de um loiro requer tempo e dinheiro, e vale investir em bons produtos para isso, e é essa a dica de hoje, o shampoo que eu tenho usado:


  Ela vale o investimento (o preço varia de 40-60 reais) mas eu o uso apenas uma vez na semana, e toda vez me perguntam se eu tinha feito mais luzes. Um estagiário disse que eu tô ficando viciada em ficar loira, ah se ele visse o tanto que eu mudo de cor!
  Antes desse eu usei alguns outros: Natura, Abelha Rainha, Boticário...mas nada se compara ao resultado que eu tive com esse. Ele recupera a cor sem adicionar ou retirar coloração. Segundo a própria marca:
"Os cabelos loiros são mais frágeis e propensos à quebra, por isso, necessitam de maior fortalecimento e nutrição. Shampoo Sheer Blonde Lustrous Touch Strengthening envolve os cabelos loiros com finalizadores acetinados e fortalecedores de tripla proteção contra quebra. Fortalece os cabelos frágeis e ajuda a reduzir a quebra. O resultado são cabelos loiros mais brilhantes, mais suaves e sedosos. Ativos: chá verde, seda hidrolisada e silicones Lustrous."
  O meu eu comprei pelo site da Panvel, mas é super fácil de se encontrar...Aliás, eu preciso fazer um post sobre a responsável pelo meu novo tom de loiro...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Personal da família e uma consultoria de estilo

   Quando eu viajo eu adoro encontrar presentes que sejam  "a cara da pessoa". Grande parte das vezes eu acerto, talvez até por isso eu tenha sido promovida a Personal Stylist da família. É sério! Compro tanta coisa, principalmente para a minha mãe, e ela sempre fala "se vir algo que possa gostar é pra comprar". Enfim, dessa vez ela pediu uma bolsa do tipo baú. Procurei, olhei em algumas lojas que eu já conhecia, outras que eu até queria trazer (oi Louis Vuitton) e quando eu já tava imaginando onde eu iria encontrar eu tive uma surpresa! Fui ao supermercado comprar uns biscoitos e chocolate quando eu passo em frente a uma lojinha...E lá estava a bolsa para a minha mãe!




   E aí? Bolsa aprovada mãe?(ela é leitora fiel aqui do Blog)
   E para quem gostou a loja chama Joyce Acces e fica na rua du Docteur Finlay, 54, ao lado da estação Dupleix (linha 6). Minha colega de quarto ficou rindo na hora que me viu chegando com uma sacola gigante e sem biscoitos.
   Bom, mas falando sério, eu quebro um galho aqui em casa, na hora de pensar um look para festas e tal, sempre dou um pitaco, mas para ter uma produção fera e acertar no look, porque não contratar uma profissional?
   Eu já falei da Vânia aqui algumas, do Blog dela (aqui), mas eu ainda não tinha falado do trabalho de consultoria que ela faz: 
  
 
    Sabe depois de fazer compras e se perguntar como coordenar as peças com o resto do guarda-roupa? Ou saber quais das tendências atuais fica melhor no seu tipo físico... Enfim, acertar nas compras sem medo e arrasar!
 Pra conhecer mais sobre esse trabalho incrível de adequação de imagem é só seguir a fan page da da empresa
Vânia Benvenuto - Imagem Pessoal & Estilo.

   E é isso, alguém mais é consultor de estilo?