terça-feira, 27 de novembro de 2012

Duas dicas com sabor!

   Olas!
   Hoje o post é só para comunicar que eu já perdi 10 kilos. Daí eu pensei que isso renderia duas dicas que me ajudarm muito a reconquistar a minha saúde, que era o principal foco desse regime, cuidar da minha saúde, emagrecer foi consequência.
   A primeira dica, é a dica gorda por assim dizer:


   O Empório Toscana é uma alegria para todos os sentidos. A decoração é linda, sempre tá saindo um pãozinho de queijo ou torta e tem muita coisa gostosa. O legal é que é tudo super escolhido pelo proprietário, para ter um sabor gostoso, mas também ser o mais natural possivel, sem conservantes.  E além dos queijos (alguns eu só encontro por lá), massas, molhos, tem os vinhos e as cervejas:


   E conhece muito os vinhos e os costumes da Toscana, vale o papo. Por fim, o detalhe que me conquistou, na entrada ele plantou um monte de ervinhas gostosas para complementar sua compra, tem manjericão, orégano entre outras.


   O Empório fica na Rua Campos Sales, 1928. O telefone é 3235 5779, dá para encomendar muitas guloseimas...E a outra dica? Essa é bem orgânica por assim dizer:


   A rede Ponto Natural tem lojas no Brasil todo. Ela possue uma variedade de produtos naturais e especiais que eu já vi. Encontrei produtos sem glúten que eu nem sabia que era possível existir! Eu via algumas receitas e pensava, tá, beleza, mas onde eu vou arranjar uma farinha de uva? Simples, no Ponto Natural tem produtos a granel, é como se fosse uma grande feira de produtos diferenciados. 


   Essa foto é da loja de Blumenau, a de Ribeirão é bem menor, mas super completa. Compro varinhas, leite de arroz, macarrão e biscoitos que eu posso comer sem me preocupar! O site é super completo e vale a visita: www.pontonaturalbrasil.com.br.
   A Ponto Natural aqui de Ribeirão fica na Avenida Nove de Julho, 987. Quem tiver alguma dica assim é só passar!

domingo, 25 de novembro de 2012

Filme da semana: Eterno Amor

   Eu tenho assistido filmes bons! Vários, tipo 127 horas, Sem limites, Água para elefantes, Planeta dos Macacos: a origem...Outros nem tanto (Imortais foi o pior). Queria ter escrito sobre todos, mas sem tempo pra variar, só que esse filme mexeu demais comigo.


   O título em portugês é péssimo, mas o original também não é lá grandes coisas, porém muito mais poético, algo como um longo domingo de noivado. Depois de começar a assistir eu me lembrei de meus amigos da faculdade falando sobre esse filme (ele é de 2004) e dos vários prós e contras da história. Saldo final, eu amei!
   Os atores e o diretor são os mesmos de Amelie Poulain, que é um dos meus filmes favoritos, e o melhor, em nada lembra o Amelie! 


   Junet (o diretor) é famoso por gostar de escrever os roteiros de seus filmes, mas neste caso ele adaptou um livro com o mesmo nome, dez anos depois. A história  começa com alguns soldados desertores do exército francês caminhando para sua sentença. Todos acusados por se auto mutilar para serem dispensados. Só isso já é muito dramático. E a história vai e volta o tempo todo, sempre muito bem ilustrada. O forte de Junet é mostrar a fantasia ali na tela, narrada e escancarada. Uns não gostam, preferem imaginar, eu acho que cinema é isso, expor fantasias na tela.
   A partir daí segue-se uma história em que a Audrey Tatou mostra todo o seu talento. A personagem Mathilde passa a investigar o que acontece depois da sentença executada, afinal seu noivo estava entre os condenados, e principalmente, como e porque tal decisão ocorreu. Vários personagens são introduzidos, e dica, tentem se lembrar de todos, a história dessa investigação é cheia de detalhes que se encontram e se despedem. Aliás essa é uma palavra muito importante, despedida. Mathilde é órfã, e faz um ritual para poder se despedir dos pais. O noivo vai para a guerra, ela cria outro ritual para se assegurar que ele volta vivo. Ela dúvida que ele está morto, então cria jogos para que o destino lhe diga que ele não morreu. Sintomas condizentes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo, mas não vou falar aqui de psicopatologia, porque o principal não era só o alívio da ansiedade, mas não entrar em contato com a dor da não despedida.
   O filme é lindo, o final idem, enquanto Amelie me traz vida de uma forma leve, a Mathilde me traz a vida com uma dureza e de forma muito cru, tal como deve ter sido nesse período pós-guerra. 


   É um filme com personagens femininas muito fortes. Acima estão outros dois exemplos, a Jodie Foster que faz o contraponto romântico e a Marion Cottiliard que faz o lado "Kill Bill", atrás de vingança. Elas estão lindas, dramáticas na medida certa e complementam a história da Mathilde... Recomendo mil vezes, espero que tenham ficado com vontade de assistir, segue abaixo os créditos:
  • Eterno Amor - Un long dimanche de fiançailles (2004)
  • Diretor - Jean-Pierre Junet
  • Elenco - Audrey Tautou, Gaspard Ulliel, Dominique Pinon, Clovis Cornillac, Jérôme Kircher, Chantal Neuwirth, Albert Dupontel, Marion Cottiliard, Jodie Foster
  • Gênero - Drama, Romance
  • Duração - 134 minutos
 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cabelo para casamento

   No sábado eu fui ao casamento de uma amiga da faculdade. No mês passado eu dei uma dica para quem está com o cabelo curto e precisa arrumar o cabelo pra festa. Bom, como eu queria fazer um coque dessa vez eu revi um vídeo que eu gosto muito:


   E foi isso, eu me inspirei no vídeo e adaptei para meus cabelos curtos:


   O marido tirou essa foto logo que a gente chegou na igreja, mas tem essa outra aqui embaixo que mostra melhor o voluminho e a bagunça do coque:


   É...bagunçado até demais, meio caindo eu diria... Mas eu relevo porque já fazia mais de 5 horas que estávamos na festa e só dois fios haviam caído. Para dar o volume eu usei baby liss e depois puxei tudo para um rabo e fui prendendo de forma a deixa-lo firma, mas não muito arrumadinho. Deixo como exemplo de coque estrategicamente desarrumado o que eu fiz para dançar no festival:


   Viram só? O baby liss deixa o cabelo mais cheio. Eu adorei o resultado e vou repetir com certeza.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Na hora de fazer a unha...

   Na maior parte das vezes sou eu mesma que faço a minha unha. E olha que fica bom viu, as pessoas costumam elogiar. Mas eu preciso de alguns acessórios e hoje eu resolvi mostrar aqui:


   Essa maquininha aí é a "manicure fácil" da Avon. É fantástica, é só trocar as pontas para cada função. A primeira branca e grande é para polir a unha. A segunda rosa é para lixar. A do meio é para remover saliências. A quarta é para modelar e por fim, a de ponta de metal é para retirar/empurrar as cutículas. O efeito é ótimo e nunca mais eu tirei cutícula demais. As unhas do pé então, agora é bem mais simples de fazer! Eu gostei tanto que já comprei pra minha mãe e minha irmã também.
 

   Eu costumo borrar muito na hora de esmaltar e demoro horrores limpando. Essa caneta é ótima, precisa de um pouco de paciência no início, mas ela ajuda muito na hora de tirar as manchas dos cantinhos. Outra coisa, é difícil de encontrar, faz mais de um ano que ela foi lançada e só recentemente eu encontrei aqui em Ribeirão, e olha que eu procurei... Bom, última dica:


   O spray secante! Fazer as unhas em casa é bom, mas as vezes eu tenho que fazer a unha, cuidar do almoço, trabalhar no computador...enfim, assim que eu termino na hora passo esse spray. Eu já usei de outras marcas, mas achei esse da Charming o melhor. 
   Se alguém tiver alguma dica que ajude na hora de bancar a manicure caseira eu vou adorar saber!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dica: Super Mamika

   Eu fiquei em dúvida se faria ou não este post. Ele foge um pouco daquilo que eu costumo escrever, mas as vezes é bom sair do convencional, acho que até por isso no fim eu resolvi escrever. Que complicação, eu só queria contar a história da Super Mamika:


   Eu trabalho diretamente com a chamada saúde mental, uma vez até escrevi aqui sobre isso. E é aí que entra a Super Mamika Frederika Goldberger, uma senhorinha de 93 anos que deprimiu. A depressão, hoje em dia até banalizada, é uma doença muito séria que precisa de cuidados. Sacha Goldberger ao perceber que sua avó estava se solitária e muito para baixo resolveu fazer uma série de fotos mostrando a super mulher que ela é. Ela foi um grande exemplo pra Sacha, e poderia inspirar muitas pessoas também, uma vez que na segunda guerra ela abrigou e ajudou pessoas ameaçadas pelo governo nazista a escaparem para lugares mais seguros.



   Por isso a fantasia de heroína, além de algumas doses de humor também. As fotos foram tiradas em 2010 e a idéia deu super certo, a Mamika se engajou no projeto, que virou livro, e surgiu uma nova série de fotos, dessa vez com uma galinha como sua companheira.


   Companheira e analista também! Muito bom né? Existem várias fotos no My Space de Frederika, vou deixar só mais uma:


   Adorei essa foto! O bom humor com certeza a Frederika manteve, porque topar se fantasiar, maquiar, posar é preciso ter muita disposição. Independente do rótulo-doença que a pessoa possua, ela precisa ser atendida em suas necessidades, acredito que ela tenha conseguido.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jaleco novo

   Jaleco tá no nome do blog né? Então hoje eu queria mostrar o meu jaleco novo! Eu sempre dobro a manga (calor da Ribeirinha) e na hora que eu vi esse com a manga 3/4 sendo exposto eu resolvi que ele seria meu!


   Ele está amassado sim e eu o coloquei em casa para tirar a foto. O tecido é tão gostoso e, apesar de não parecer, ele amassa bem menos que os os outros que eu tenho. É que eu desço do carro, atravesso o estacionamento (quem conhece o HC sabe do que eu estou falando) eu só coloco o jaleco quando eu entro no prédio e as vezes eu acabo enrolando para levar na bolsa e ele fica assim, amassadão.


   Esse vestido já apareceu por aqui. Embora não pareça nessa foto, tem uma diferença de 9 kilos entre uma e outra! Acho que a forma como eu estou com as mãos no bolso acaba atrapalhando. Mas vamos voltar para o jaleco? Eu comprei numa loja lá de Belo Horizonte. Pois é, tem gente que traz doce de leite de Minas, eu trouxe o meu jalecão.
   O endereço da loja Branco e Cores é Rua Araguari, 371 - Stand AR74/75 no Barro Preto em Belo Horizonte. Ela aceita encomenda pelo e-mail: branco.cores@hotmail.com. Vale muito a pena porque como eu disse o tecido é ótimo e o valor é a metade dos que eu encontro aqui por Ribeirão!

domingo, 11 de novembro de 2012

Esmalte da semana: Phallic

   Fazia algum tempo que eu não mostrava o esmalte que eu estava usando. Mas esse eu preciso mostrar, achei tão lindo!


   Eu nunca tinha usado um esmalte da Illamasqua e fiquei impressionada. Eu adoro as fotos das campanhas de Make dessa marca inglesa, olha só:
 


   Bom, e o esmalte? Ele é muito fácil de passar, limpa muito rápido, sério, a manicure fez tudo tão fácil por conta da qualidade do esmalte. Por fim, preciso dizer que ele foi o esmalte que secou mais rápido que eu já usei.


   Eu tentei tirar a foto de vários jeitos, mas minha câmera não colaborou! Queria mostrar o brilho que esse esmalte azul escuro possui, por isso vou pegar uma foto do site da marca pra exemplificar melhor:


   Ele tem um acabamento brilhante lindo e nem precisa passar um extra brilho por cima.


   Antes de acabar eu queria mostrar meu anel relógio que fez sucesso lá no salão. Eu comprei lá em BH e é muito legal porque é igual a um que eu mostrei aqui no blog no ano passado.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica: Leia para uma criança

   Ainda estou me apresentado no Festival de Ballet, por isso dei a sumida básica, até tirei uma foto ontem lá na coxia enquanto eu me aquecia para entrar no palco. Esses pés são meus!


  Mas a dica de hoje é "Leia para uma criança"!

  
   Esse projeto super bacana do Banco Itaú distribui livros infantis para que sejam lidos para crianças! Não é muito bom? Basta se inscrever no site e esperar os livros em casa:


   E é isso. Peça os livros, leia e divulgue essa idéia. É muito importante estimular o hábito da leitura entre os pequenos. Acho importante e até vou copiar uma frase do flyer que veio junto: "Lendo é que se aprende a ler". É um momento significativo para a criança, ela se aproxima de um mundo de fantasias e exercita sua criatividade.
   Particurlamente eu não leio para nenhuma criança, eu levo esses livros lá para enfermaria em que eu trabalho. Acredito que ler traz infinitas possibilidades não só para as crianças, mas para pessoas de qualquer idade. 


   Esse ano vieram esses livrinhos. Os do ano passado fazem bastante sucesso ainda. As histórias são muito bonitinhas e valem a pena serem contadas e recontadas. Por fim, deixo aqui o vídeo que eu assisti na tv e me relembrou desse projeto:


domingo, 4 de novembro de 2012

Mais sonhos que acontecem...

   Uma das coisas que eu mais tenho escrito aqui é que eu ando sem tempo para postar... Infelizmente isso tem ocorrido mais do que eu gostaria, mas é que além das atribuições do trabalho eu tenho incluido algumas outras atividades no meu dia a dia. Uma delas é o meu querido ballet.
   Desde março eu voltei a fazer aula e já até me apresentei no festival do meio do ano! E posso dizer que foi uma das melhores decisões que eu já tomei, voltar a dançar...


   Essa foto eu tirei no Ensaio Geral do festival. Essa semana eu irei dançar 3 noites seguidas num teatro aqui em RP. Eu não danço mais clássico, infelizmente, pois ele precisa de uma dedicação e tempo que não me pertencem mais. Durante muito tempo da minha vida eu tinha como rotina escola-ballet-casa, chegando a fazer aula das 13:30 até 20:30 da noite! Foram 17 anos de aulas e 10 anos parada, mas estou de volta!
   Resolvi escrever esse post porque eu já contei aqui de um sonho que eu realizei, esse era outro, de voltar a dançar. Há um tempo atrás eu tive um problema sério na coluna e recebi ordem expressa de não dançar mais... Mas existe fisioterapia e assim, não estou nem perto do rendimento que eu tinha, o que é impossivel, porém posso afirmar que voltar a dançar me trouxe a possibilidade de me expressar de uma forma leve.


   Essa foto aí de cima foi tirada num ensaio de sábado de manhã. Eu sou o ser de preto mais ao fundo. E é isso, ensaio no único horário que eu teria livre no fim de semana, mas iria de novo, de novo e mais uma vez se fosse necessário. A turma que eu faço aula é mais do que especial, cada um com sua história de amor e afastamento da dança. E como eu fico esperando a quarta à noite para poder conversar e dançar junto, é tão bom! Não posso afirmar que eu continuo no ano que vem, tem tanta coisa acontecendo, mas o desejo de ficar no grupo "dos antigos" é gigante.


   O vídeo da música que a gente vai dançar. Fiquei tão feliz quando a Lilian disse que seríamos "O show tem que continuar", tudo a ver com a condição do grupo. Vou terminar de fazer a montagem dos testes de maquiagem que eu fiz. No meio do ano eu ajudei as meninas na hora de fazer o coque mais desmontado, olha só:


   E é isso, um pouquinho de moda no ballet e um pouco de dança na vida, ser feliz é tão simples.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nerdice do dia

   Faz algum tempo que eu não posto nenhuma nerdice minha. Nem propaganda...
   Mas ontem eu vi essa propaganda rolando em algum site (não lembro se foi no Omelete), mas eu achei tão boa, tão boa que eu precisava por aqui.
   Sou muito fã do Senhor dos Anéis. Esse ano eu ganhei as versões estendidas dos três filmes e tenho me divertido muito e ver cenas que não passaram no cinema. É preciso dizer que eu sou apaixonada pelos livros, por isso fiquei caçando novos detalhes nos filmes. Dito isso, vamos falar da propaganda? 
   No final desse ano será lançado o primeiro filme do Hobbit, contando as aventuras de Bilbo Baggins na Terra Média. Daí veio a sacada genial da Air New Zeland (Terra Média por excelência). Eles usaram a temática Hobbit, com atores caracterizados, naqueles vídeos sobre instruções de segurança nos vôos. Nota especial para a participação do próprio Peter Jackson:



   Além disso, eles criaram uma promoção. Existem códigos élficos "escondidos" no vídeo, quem reconhecer e contar quantas vezes aparecem, é só escrever para airnzcode.com/hobbitmovie para concorrer a uma viagem de seis dias para a Nova Zelândia para assistir a premiere mundial do filme! 
   Vou ver de novo e me inscrever também!