sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Look de hoje + Dicas

   Eu queria mostrar o resultado do regime, acho que já dá para perceber algumas diferenças... Comparando com essa foto em que eu estou com essa mesma calça eu vejo que estou mais fina! Hoje eu fui trabalhar assim, bem simples, mas com uns toques glamurosos!

   
   Créditos: 
  • Calça jeans da Siberian
  • Cinto da Pink Bijoux
  • Blusinha da Marilá
  • Bolsa lojinha em Paris
  • Scarpin Ávida
  • Colar Maison Jolie
   A primeira dica é uma loja de sapatos em Brasília, a Ávida. Durante o Congresso houve um jantar todo chique no Coco Bambu, mas disseram que lá era mais frio (lago sul), então eu comprei uma meia calça preta para montar um look. Só que a doida aqui não tinha um sapato que combinasse, fui correndo ao shopping Brasília que era ao lado do hotel e encontrei essa gracinha aí embaixo.


   Não é uma graça? O salto é super confortável, todo trabalhado na "cobra azul". A loja é super bacana e as vendedoras foram mega fofas (estava morrendo de pressa). Se quiserem conhecer mais a loja, deixo aqui o link para verem as fotos da coleção e ter o endereço certinho.


   A segunda dica é esse colar lindo. Já fazia tempo que eu queria um assim, tipo coleira e fosco. Eu vi um desses, mas era de ouro branco escovado...Imaginem o $$$$$$$$$$$$$$$ que era... Eu comprei na Maison Jolie, e recomendo! Os preços são ótimos, foi muito rápido o pagamento e o envio. Achei que por vir via PAC (lembrando que o frete é gratuito) fosse demorar mais. Levei vários elogios todas as vezes que eu usei, e hoje resolvi sair assim pra trabalhar!
   Amanhã é dia de malhação e espero que semana que vem eu consiga mostrar mais resultados!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Receita sem glúten: Tapioca

   Já se passaram quase 20 dias e o saldo é de 3 quilos a menos! Amanhã eu tiro uma foto do look por que eu acho que dá para perceber a pequena diferença.
   Conversando com a nutricionista ela me liberou para comer no máximo uma vez por semana uma boa tapioca! Existem várias marcas com a tapioca já pronta. Nem precisa adicionar água! É só colocar na frigideira e pronto!


   Prontinho, eu não coloco manteiga né? Nem sal. Só misturo um pouquinho de pimenta do reino e erva de Provence...


   O recheio que eu acho mais gostoso é esse. Tomate, manjericão e queijo! 


   Para ela não ficar seca demais eu acabo usando um fio de azeite extra virgem.
   Para mais idéias sem glúten e acompanhamentos deixo o link de um site muito bacana que uma amiga me indicou: Vida sem Glúten e sem Alergias! É muito bom, cheio de ótimas receitas, notícias e boas histórias!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

50 anos de profissão!

   Feliz dia do Psicólogio!


   Não importa se você é comportamental, do RH ou escolar! Hoje é nosso dia!
   Eu me orgulho muito da minha profissão, por isso quis compartilhar esse video que o nosso conselho, o CRP, fez em homenagem aos 50 anos de regulamentação da psicologia no Brasil. Infelizmente, não tem como eu colocar aqui, mas o link é esse
   Agora, o vídeo da Kátia eu tenho como colocar, e é legal porque mostra um lugar muito especial para mim, o HSPE.




   Por fim, uma montagem bonitinha e "fashion" com alguns de nossos maiores pensadores, embora eu sinta falta do Bion, Pichon, Rorschach...


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filme da semana: Rocky Balboa


   Eu adoro esse filme!


   Para mim poderiam existir só dois Rockys, o primeiro e esse que é o sexto e último filme. Acho o primeiro filme fantástico, para quem pensa que é só sobre o boxe, precisa abrir sua mente e perceber o quanto fala de exclusão e superação! Assim como a própria história do Stallone que tinha poucos dólares no banco e fez uma das cenas mais conhecidas da história do cinema (Adriennnnnnnnnnnn). Aliás, lembro de quando assisti o filme e não entender porque ele chorava tanto se ele havia empatado! Mais tarde fui descobrir que na verdade, na versão dublada em português é dito que ele empata, mas na versão original ele perde a luta.
   Daí surgem mais quatro filmes que eu nem vou citar, até que chegamos neste 30 anos após o primeiro. Este como o outro, é estrelado, dirigido e roteirizado pelo próprio Stallone. Um filme com um tom depressivo, com o Rocky fora de forma, visitando o túmulo da Adrien e cuidando do restaurante, de seu rival, de seu bairro...
   Eu cresci na década de 80, com "Eye of the tiger" sendo usada como trilha para campões, com a imagem de Rocky como um grande lutador e vê-lo tão frágil, solitário e com as representações de um passado romantizado é perceber que os heróis também envelhecem. A história fala disso, de como somos frágeis perante a vida e como fazemos para seguir em frente, num diálogo ele diz: "O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante...".
   A história gira em torno de um novo campeão mundial, sem carisma, que após uma brincadeira virtual em um programa de tv, um duelo fictício entre ele e o Rocky, lança o desafio de se exibir numa luta em que o dinheiro arrecado irá para a caridade. E aí aparece a cena da escadaria, o treino focando na força e não na agilidade, a dieta de ovos...tudo aquilo que faz você ter certeza que está assistindo um filme da série. Stallone filmou do fim para o começo, em boa forma, fez primeiro as cenas de luta para depois engordar e fazer o boxeador aposentado.
   A luta é bem filmada, realista sem ser exagerada, com um fim muito próximo ao plausível, numa luta entre a experiência e a avidez. Vale e muito a pena.
  • Rocky Balboa -  Rocky Balboa (2006)
  • Direção e roteiro - Sylvester Stallone
  • Elenco - Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Tony Burton, James Francis Kelly III, Antonio Tarver
  • Gênero - Drama
  • Duração - 102 minutos
 
   

domingo, 19 de agosto de 2012

Primeira semana e uma dica!

   Olas!
   Faz uma semana que eu comecei o tratamento. O saldo por enquanto é um quilo e seiscentos gramas a menos...


   ...isso porque ontem foi meu aniversário e esse bolinho aí de cima foi muito bem aproveitado.
   A nutricionista me fez um monte de recomendações, deu cardápio e tudo, mas está sendo super fácil de seguir porque muita coisa eu já estava fazendo, como evitar leite (já não tomo mesmo) e glutamato monossódico (tempero artificial).
   O que está mais complicado é evitar comidas com glúten. Não sou celíaca, mas meu organismo não reagido muito bem ao glúten... 
   Tudo que eu gosto tem gluten! 
   Soa meio exagerado, mas é só olhar o histórico de comidinhas aí do lado e poder ver o tanto que eu consumo na comida ou bebida (tchau cervejinha, oi vinho). 
   A Priscila me recomendou quinoa, algumas receitas de bolos e panquecas, que eu vou passando por aqui conforme eu experimentar. Eu adorei saber por exemplo que tapioca eu posso comer! Até comprei o biju para fazer hoje a noite.
   Mas eu escrevi esse post para recomendar um blog que tem me ajudado bastante. É o "Sem glúten, por favor" e a Duda é celíaca e criou um blog com suas descobertas e suas receitas, além de muitas dicas.


   Fica aqui o link e toda semana eu vou dando notícias dessa fase diferente que ando passando!

sábado, 18 de agosto de 2012

Memorial JK

   Um dos lugares mais interessantes que eu visitei em Brasília foi o Memorial JK.
   Ele fica aberto de segunda a domingo das 09:00 às 18:00 horas. A entrada custa 10,00.
   Tudo é encantador, da arquitetura, ao cuidado da história desse nosso presidente visionário.


   A entrada é grandiosa, com o Jucelino dando um olá para todo o plano piloto da cidade. Entre a biblioteca magnífica, os pertences pessoais, a história da cidade e o mausoléu, que são emocionantes, tem um espaço dedicado à dona Sarah. Ela foi uma primeira dama que se dedicou à educação (fundou escolas) e à saúde, criando um dos primeiros hospitais dedicados aos cuidados do câncer e também o incrível Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília. E como era elegante!


   Esse vestido ela usou durante um jantar no Memorial JK oferecido ao então Presidente Itamar Franco. Elegantérrima aos 84 anos. E o colar de pérolas? Um modelo clássico, super fino e que eu cobicei.


   Essa casaca e a faixa foram que JK usou na sua posse em 1956, já o vestido lindo é uma réplica...mas o detalhe dos bordados é impressionante. 
   É isso, é um passeio que precisa ser feito. Enquanto eu estava lá passava um documentário sobre a história da fundação de Brasília e num dado momento Milton Nascimento cantou "Peixe Vivo". Como eu disse lá em cima, foi emocionante.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Look e uma dica

   Essa semana eu tive a oportunidade de dar uma aula que eu adoro, relembrando vários momentos da minha formação e da minha vida. Sabe, uma sensação gostosa de amadurecimento e das bobagens que a gente faz na época faculdade? 
   Enfim, como seria um dia bem comprido, passando por sala de aula, supervisão, consultório...queria um look bem confortável, e como eu adoro um vestidinho, resolvi ir assim:


   Vamos aos créditos?
  • Cardigã da Terranova
  • Vestido da feira de Brasilia
  • Cinto da Marilá
  • Sapatinho da Santa Lolla
  • Colar da Emme
  • Pulseira da feira de Brasilia também
  • Bolsinha do Congresso cheia de livros
  • Bolsa de couro da Tunísia
   Eu ganhei essa bolsa do meu irmão e da minha cunhada, que é tunisiana, quando eu os encontrei em Paris. 


   Ela é tão bonita! O detalhe é que o couro dela é de dromedário. 
   E o vestido? Sei que tem um monte de gente que torce o nariz pra roupa comprada em feira, mas eu sempre encontro ótimas peças, é só procurar um pouquinho. Eu comprei esse marrom e um florido, que são de uma malha incrível! Essa feira acontece todo domingo na antena de televisão de Brasília. Tem de tudo, roupas, lembrancinhas, jóias, bolsas... Deixo aqui uma fotinho da Antena que fica na avenida Monumental...


sábado, 11 de agosto de 2012

Mudanças e um desafio novo

   Eu falo de tanta coisa aqui né? Misturo um monte de assuntos que eu gosto e acho que valem a pena ser compartilhados. Não pretendo me tornar blogueira profissional, gosto muito da minha profissão, mas eu adoro escrever aqui. Sempre fui palpiteira, dando dicas de lugar pra comprar aqui em Ribeirão, ou para onde eu viajo, simples, eu gosto de fazer isso. Mas porque eu escrevi isso tudo? Durante essa semana eu recebi tantos comentários perversos, mal criados e mal escritos também, que eu resolvi mudar e agora eu vou mediar cada um antes de serem publicados, ok? Sei que tem visitantes que não são assim, mas por conta desse 1% sem noção que eu vou isso. Vou continuar dando dicas, pitacos e o que mais eu quiser fazer por aqui.
   Ufa!
   Mudança feita, falta o desafio...


   Quantas vezes eu já falei aqui sobre minhas gordurinhas a mais? 
   Não dá nem para linkar todas! Queria deixar claro que minha saúde está bem, estou gordinha com tudo em cima, mas vou emagrecer em consequência do tratamento, afinal, eu sempre fui muito, mas muito magra mesmo, e de repente comecei a engordar sem conseguir emagrecer, com regime e academia... 
   Como eu engordei muito e muito rápido fiquei preocupada, mas nunca encontrava o motivo disso ter ocorrido, e agora, dois anos depois eu obtive a resposta, e que alívio! Uma falha na absorção da insulina! Simples e tratável. Com isso eu quero lançar um auto desafio, vou começar o tratamento nesta segunda e durante 3 meses eu não vou comprar nenhuma peça de roupa! Nada! Não vou ser radical como a Joana do Um ano sem zara, sapatos, acessórios estão liberados, mas uma blusinha não!
   Depois de tanto blá blá blá deixo aqui um ipê lindo que eu adoro encontrar todo ano, espero que no próximo eu esteja mais em paz!


  

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Voltei!

   Uma semana sem postar nada...
   Estava em Brasília:


   Curtiram o vestido fofo da Witty? Vale como dica?
   Fui a esse Congresso:


   Foi tudo muito bacana, tirei várias fotos e algumas dicas bem interessantes de lá. Deixo aqui no post a primeira delas, quem for a Brasília tem que conhecer a praça dos três poderes e o Congresso Nacional. A visitação é diária, incluindo feriados, das 9h30 às 17h, sem interrupções, gratuita, saindo do a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro. Este salão é na entrada da rampa, na frente do Palácio que fica voltada para a Esplanada dos Ministérios. Somente por motivos de força maior as visitas são canceladas, até achei que não fossemos entrar por conta do Mensalão, mas vimos as sessões acontecendo, o que para mim foi um misto de respeito e vergonha, se isso é possível.
   Deixo aqui uma foto do por do Sol visto da rampa. Vale a pena ir nesse horário, em que o já não está tão quente e as cores do Cerrado ficam mais bonitas.


   Vou postando aos poucos sobre os lugares que visitei, as comidinhas e compras!